Faça Parte

Campeonato Catarinense encerra a primeira fase com Avaí na liderança; Concórdia e Tubarão brigam contra o rebaixamento

A primeira fase do Campeonato Catarinense 2020 se encerrou neste último final de semana com as cinco partidas da 9ª rodada. Os resultados da última rodada puseram Avaí na liderança mesmo com um empate no Oeste do estado, e Concórdia e Tubarão frente a frente no playoff do rebaixamento.

Avaí termina primeira fase na liderança mesmo com empate (Foto: Ricardo Artifon/Concórdia AC)
Jogando em Florianópolis, Figueirense e Brusque entraram em campo já classificados. Na liderança, o Quadricolor do Vale defendia a posição, e conseguia o feito até os 42 minutos da segunda etapa, quando Marquinho abriu o placar no Scarpelli, fazendo o único gol da partida.

A derrota brusquense não fora suficiente para manter a ponta da tabela mediante ao empate do Avaí em Concórdia. O Leão da Ilha visitou o Galo d’Oeste que necessitava do placar para tentar fugir da zona de playoff do rebaixamento. Os donos da casa até começaram bem, abrindo o marcador com Lucas Silva, porém, no final, Lourenço deixou tudo igual.

Quem irá disputar uma vaga para permanecer na elite catarinense em 2021 será o Atlético Tubarão que no seu estádio recebeu a Chapecoense e acabou sendo derrotado por 3 a 1. Paulinho Moccelin, Derlan e Matheus Ribeiro marcaram para o Verdão, enquanto Davi Lopes marcou para o Peixe do Sul do estado.

No duelo dos também já classificados, na Arena Joinville, Joinville e Criciúma fizeram  o clássico Norte-Sul. Pelo placar mínimo, o Tigre saiu vencedor com gol marcado por Foguinho. Já em Jaraguá do Sul, o Juventus recebeu o Marcílio Dias. O Marinheiro com uma vitória assumiria a liderança diante de tropeços de Avaí e Brusque, mas quem levou a melhor foi o Juventus. Túlio Renan e Marllon foram os nomes dos gols na vitória por 2 a 0.

Campeonato suspenso

A Federação Catarinense de Futebol (FCF), divulgou por meio de nota oficial, que o Campeonato Catarinense está suspenso por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (16). A suspensão segue a recomendação do Ministério da Saúde, bem como da Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Santa Catarina, devido ao surto de coronavírus no país.

Diante desta decisão, as quartas de finais do campeonato, assim como as outras fases, não têm data para sua realização. Confira, abaixo, como ficaram os confrontos das quartas de finais e do playoff do rebaixamento:

Quartas de finais:

- Avaí x Chapecoense (ida em Chapecó; volta em Florianópolis)
- Marcílio Dias x Criciúma (ida em Criciúma; volta em Itajaí)
- Brusque x Joinville (ida em Joinville; volta em Brusque)
- Figueirense x Juventus (ida em Jaraguá do Sul; volta em Florianópolis)

Playoff do rebaixamento

- Concórdia x Tubarão (ida em Tubarão; volta em Concórdia)

Postar um comentário

0 Comentários