Faça Parte

Equipes catarinenses conhecem seus adversários na Série D do Brasileiro

Com fase preliminar, quarta divisão nacional se inicia dia 03 de maio (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (03), a tabela e os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 64 equipes na disputa pela conquista nacional, a competição contará com a presença de três clubes catarinenses.

Melhores clubes ‘sem série’ posicionados no estadual em 2019, Atlético Tubarão, Joinville e Marcílio Dias acabaram sendo sorteados para o mesmo grupo (A8), ao lado de Caxias (RS), Novorizontino (SP), Pelotas (RS), São Caetano (SP) e São Luiz (RS).

Com a rodada ainda não desmembrada e com datas indefinidas, as estreias estão previstas para os dias 23 ou 24 de maio. O Atlético Tubarão fará sua estreia frente ao São Luiz (RS), jogando em seus domínios; já o Joinville inicia sua caminhada contra a equipe do Novorizontino (SP), na Arena Joinville; enquanto o Marcílio Dias viaja até o interior gaúcho onde enfrenta o Pelotas.

Fórmula de disputa

A CBF alterou a fórmula de disputa da Série D em relação ao ano anterior. Neste ano, oito equipes farão uma espécie de ‘pré-Série D’, onde em jogos de ida e volta brigam por quatro vagas para se juntar às 60 equipes já confirmadas.

Na sequência, os 64 times, divididos em oito grupos com oito agremiações, jogam em turno e returno. Os quatro melhores de cada chave avançam para a fase seguinte, onde em disputas de mata-mata caminham até a final.

Postar um comentário

0 Comentários