Faça Parte

Rodada decisiva no Campeonato Catarinense

O Campeonato Catarinense chega neste domingo (15) à sua rodada derradeira na primeira fase da competição. Em cinco jogos, com seis equipes já classificadas para o mata-mata, outras quatro brigam para saber onde voltarão o seu foco a partir já da próxima semana.

Foto: Reprodução/FCF
Das dez equipes que formam a primeira divisão catarinense, Juventus, Chapecoense, Concórdia e Atlético Tubarão ainda não tiveram os seus rumos traçados. Com uma diferença de apenas dois pontos do lanterna (Tubarão) ao 7º (Juventus), as equipes jogam a vida nesta última rodada para fugir do playoff do rebaixamento.

Duelando no Sul do estado, Tubarão e Chapecoense fazem o ‘jogo da morte’. Quem perder, certamente irá figurar no Z2 ao final da rodada. Atualmente o Tubarão é o último com seis pontos, um a menos que o time de Chapecó em oitavo.

Quem também está na zona de playoff de rebaixamento é o Concórdia. O Galo d’Oeste que é o 9º com seis pontos, tem a difícil missão de receber o vice-líder Avaí em seus domínios. Uma vitória do time do Oeste de Santa Catarina, juntamente com tropeços de Juventus ou Chapecoense, os classifica às quartas de finais da competição.

Fora da “zona da confusão” com oito pontos, o Juventus de Jaraguá do Sul recebe o Marcílio Dias no Estádio João Marcatto, sua casa. O Moleque Travesso que hoje é o 7º, pode até se livrar com uma possível derrota, combinando com maus resultados de pelo menos duas equipes abaixo de si.

Chape e Tubarão fazem o "jogo da morte" no Sul do estado (Foto: Divulgação)
Porém engana-se quem acha que a única briga no campeonato hoje é para fugir da degola. As seis equipes já classificadas jogam para ver quem fica entre os quatro primeiros, e assim decidir o mata-mata em casa.

Em Florianópolis, no Orlando Scarpelli, o surpreendente líder Brusque visita o 4º colocado Figueirense. O time da capital ainda sonha com uma melhor posição que poderá vir com a sua vitória combinada com uma derrota do Marcílio Dias.

A vitória do Alvinegro sobre o líder Brusque poderá ser uma bendita ajuda ao seu rival Avaí. Vice-líder com 16 pontos, um a menos que o Quadricolor do Vale, o Leão da Ilha caso vença o Concórdia e com uma possível derrota brusquense, assume a ponta da tabela e decide todos os jogos em seu estádio.

Agora, uma terceira possibilidade é o Marcílio Dias assumir a liderança ao final da rodada. O Marinheiro precisa vencer o Juventus em Jaraguá do Sul, e torcer para que os seus rivais na disputa, Brusque e Avaí, tropecem em seus jogos.

Criciúma e Joinville ainda fazem o clássico norte-sul, em Joinville. As duas equipes ainda almejam pelo menos uma vaga no G4. O vencedor do duelo pode acabar em 4º caso o Figueirense seja derrotado ou até empate com o Brusque. Joinville e Criciúma são 5º e 6º respectivamente, ambos com 10 pontos.

Avaí torce por derrota do Brusque para terminar primeira fase na liderança; Marcílio Dias é outro postulante à posição (Foto: Márcio Costódio)
Coronavírus

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou nota oficial neste sábado em meio ao surto do Novo Coronavírus (COVID-19) em todo o mundo. A entidade do futebol catarinense diz que após a decisão do Governo do Estado de não proibir a realização de nenhum evento privado, manterá a realização da 9ª rodada do Campeonato Catarinense com a presença de público nos estádios de todo o estado.

Confira, abaixo, as partidas da 9ª rodada do Catarinense:

- Juventus x Marcílio Dias - Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul
- Joinville x Criciúma - Arena Joinville, em Jonville
- Atlético Tubarão x Chapecoense - Estádio Domingos Silveira Gonzalez, em Tubarão
- Figueirense x Brusque - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
- Concórdia x Avaí - Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia

Postar um comentário

0 Comentários