Faça Parte

Os jogos da minha vida #3: Galo 4x3 Lanús

Foto: Dom Total

Bem, amigos do Linha de Fundo, trago a você o terceiro texto da série com os jogos do Galo que marcaram a minha vida. Caso você ainda não tenha lido os outros dois, clique aqui e confira.

O jogo que vou falar agora é Galo x Lanús, válido pela Recopa Sul-Americana, no mágico ano de 2014. Na partida de ida, vencemos por 1x0, com Diego Tardelli marcando seu 99° gol pelo Galo. Dadas essas circunstâncias, o jogo da volta, no Mineirão, parecia ser perfeito para uma vitória sem sustos e, de preferência, com o centésimo gol do maior careca da nossa história, além de ser a despedida ideal para Ronaldinho Gaúcho, ainda que não soubéssemos disso.

O centésimo gol de Diego Tardelli pelo Galo.
Foto: AP
E essa impressão se confirmou rapidamente com a bola rolando. Logo aos 6 minutos, Tardelli cobrou pênalti e colocou definitivamente seu nome na história do clube mais popular de Minas Gerais.

Tudo certo, né? O Galo ia passar o carro e o título viria com facilidade. 

Não, querido otário! Enquanto comemorávamos o gol, Ayala empatou para os argentinos. Pouco tempo depois,  o possante Santiago Silva virou o placar. 

O Galo ia muito mal e encontrava várias dificuldades. Com muito custo, Maicosuel marcou seu primeiro gol pelo Clube e fomos para o intervalo com o jogo empatado.

O segundo tempo começou e o Lanús era melhor. Ronaldinho já não era o mesmo de 2012-13 e Jô vivia um jejum de gols que iria durar mais 10 meses. Apesar disso, o resultado permanecia favorável e parecia que ia se manter assim até o fim do jogo. No entanto, aos 48' do 2º tempo, Santiago Silva recolocou os argentinos na frente, levando o jogo para a prorrogação.

Meu coração pessimista já esperava o pior. Mas o espírito do gol cagado estava presente no Mineirão naquele dia. Luan cruzou e a bola desviou em Gustavo Gómez (aquele mesmo, do Palmeiras): 3x3. E no finalzinho do tempo extra, Ayala recuou mal e encobriu o goleiro, confirmando o título do Galo, reforçando o nosso status de "Dono da América". 

Bem, é isso. Espero que tenham gostado. Um dia eu volto. Beijos.


OUVE O PODCAST DO LF AÍ:

Postar um comentário

1 Comentários