Faça Parte

A volta do Bahia

Para qualquer ser humano que possui um time de coração, um dia de jogo é sempre um dia diferente. A ansiedade que este evento gera é moldada pelas fases do time, que ora causa a expectativa de um triunfo, ora traz a apreensão pela iminência de mais um resultado negativo.

No Brasil, e na Bahia, esse sentimento se multiplicou por conta de quatro meses sem ver a bola rolar em um gramado tupiniquim, e mesmo aquele que é contra a volta do futebol, dificilmente se mostrará indiferente ao anúncio: Hoje tem Bahêa. Este é o caso do autor que vos escreve.

Na quarta-feira, 22/07/2020, o tricolor de aço enfrentou o Náutico no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Sobre a partida, podemos considerar que não houveram grandes surpresas, pois o time de maior investimento, orçamento, estrutura, elenco e qualidade técnica fez jus a expectativa que se coloca nele, e goleou o Náutico Capibaribe, por um placar de 4x1, com certa tranquilidade e sem aparentar grande esforço para tal. Acredito que o triunfo e a superioridade não causaram grandes espantos em ninguém, mas não podemos deixar de destacar que os comandados de Roger Machado voltaram em excelente nível nesta primeira apresentação, e deixaram uma impressão positiva para a torcida, em relação ao que podemos esperar no decorrer da temporada.


Direitos autorais: Felipe Oliveira


Para além do campo e bola, até porque nem só do golaço de Élber viverá o tricolor nesta noite, podemos destacar mais dois gols de placa de uma diretoria que acerta muito mais do que erra em todos os quesitos. O fato do escudo, símbolo máximo da instituição, estar usando uma máscara, e a exposição do nome e símbolos do SUS na camisa branca dizem muito sobre o tempo em que estamos. Se a volta do futebol é considerada vital para a sobrevivência dos clubes, o Bahia faz questão de lembrar que a proteção das pessoas, e o trabalho da área da saúde brasileira são o que há de mais importante acontecendo no momento. Se a proteção não acontece, e a saúde não funciona, cada vez menos torcedores estarão entre nós para se arrepiar com o anúncio: Hoje tem Bahêa.


Até a próxima, saudações tricolores.

Matheus Freitas.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. É de se concordar que o bahia tem obtido vitórias dentro e fora de campo. Parabéns ao clube pelo trabalho , seus torcedores pelo apoio e ao colunista por sua bela colocação.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela colocação! Texto excelente!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo excelente texto, na minha época dizia que pegou no peito do pé aquele golaço, já dizia meu amigo Dan.

    ResponderExcluir
  4. Onde que aperta pra da 100M de like aqui??

    ResponderExcluir
  5. Parabéns excelente texto.
    Bora Bahêa

    ResponderExcluir