Faça Parte

Com novo decreto do Governo, Catarinense está suspenso até 7 de agosto

Campeonato Catarinense caminha para seu cancelamento (Foto: Lucas Colombo/Estadão Conteúdo)

O Governo de Santa Catarina prorrogou na noite desta sexta-feira (24), o decreto que proíbe a realização de competições esportivas no Estado até o dia 7 de agosto. Com isto, o Campeonato Catarinense ainda segue sem a certeza de sua volta.

Paralisado pela segunda vez há cerca de duas semanas por conta dos surtos de casos de Covid-19 nos clubes e em todo o território estadual, a competição tinha o seu retorno marcado para a próxima terça-feira (28), com as partidas de volta da fase de quartas de finais. Com o novo decreto divulgado, os jogos só poderão ser realizados em agosto.

Com quartas de final, semifinal e final ainda a serem disputadas, a possibilidade de cancelamento do campeonato chega a ser cogitada. O motivo é a falta de datas no calendário para realizar o término em campo. Data do fim do decreto, a partir de 7 de agosto se dá início às Séries B e C do Campeonato Brasileiro que contêm com representantes catarinenses.

Ainda nesta semana, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) informou que o Catarinense não terá nenhum time rebaixado. A decisão veio após a falta de acertos entre a entidade, Atlético Tubarão e Concórdia, clubes que duelariam contra o descenso. Apesar de não haver rebaixado, o primeiro jogo do confronto seguia marcado para segunda-feira (27). Após a nova suspensão, a partida não deve ocorrer.

Postar um comentário

0 Comentários