Faça Parte

Invicto só o sabão!

Na noite de quarta-feira(15), o Fortaleza conquistou uma excelente vitória por 2-1 diante do seu maior rival, adquirindo a vantagem para os confrontos da semifinal e final pelo Campeonato Cearense.


A expectativa era grande para o primeiro clássico-rei após a parada do futebol. Os primeiros minutos de jogo foram de muito estudo, de um Fortaleza nervoso e atordoado. Sentimos um pouco a falta de entrosamento por conta de muitos dias parados, entretanto, o Tricolor conseguiu se encontrar no decorrer do primeiro tempo, impondo seu estilo de jogo, com uma maior posse de bola, criando chances de gol e utilizando bastante a lateral do jogador Tinga, que fez uma partida magnífica, coroada com uma assistência para o primeiro gol da partida.

Aos 31 minutos, em cobrança de escanteio perfeita de Juninho, o lateral cabeceou e Wellington Paulista completou para o fundo das redes, abrindo o placar do clássico.


Com o gol marcado, o WP9 conquistou o seu quarto gol na temporada, se igualando ao Edson Cariús na artilharia do Tricolor do Pici. Já Tinga, que foi um dos destaques do primeiro tempo, chegou a sua quinta assistência, com 7 participações em gol (2 gols e 5 ass.)


Comemoração do primeiro gol do clássico-rei, marcado por W. Paulista.
[FOTO: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC]



Já no segundo tempo, a estrela do garoto Yuri César brilhou. Logo no início do jogo, aos 6 minutos, novamente em jogada de escanteio, David escorou de costas e Yuri chegou chutando para o fundo das redes, marcando assim o seu quarto gol com a camisa do Fortaleza. Já são 5 participações em gol, em 4 jogos.


Com o segundo gol marcado, o Fortaleza administrou a partida, se adequando às situações de jogo, demonstrando conhecimento de estilo de jogo que o treinador Rogério Ceni vem impondo. Em uma dessas situações de jogo, o Tricolor quase ampliou o marcador, com cabeçada de Romarinho, que o goleiro adversário fez um milagre para impedir o gol. O atacante foi outro destaque do clássico, fazendo seus dribles curtos, armando jogadas e sendo bem incisivo no ataque. Vale ressaltar o quanto o jogador cresceu dentro do Leão, sendo ovacionado pela torcida e sendo fundamental no esquema de Ceni.

Yuri Cesar em 4 jogos fez 4 gols, com a blusa do Fortaleza.
[FOTO: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC]


No geral, o time jogou muito bem e conseguiu vencer as dificuldades impostas pelo adversário no começo.

Destaques para Felipe e Juninho, que fazem diferença no meio de campo do Fortaleza, sendo cruciais nas jogadas, cadenciando a partida, diminuindo e acelerando ritmo de jogo quando necessário.

Os únicos pontos negativos, foram a lesão do Tinga, que o tirou de campo ainda no primeiro tempo, e um baixo jogo do goleiro Felipe Alves, que rebateu muitas bolas durante a partida. Entretanto, deve-se levar em conta que é a primeira partida do atleta depois do fim paralisação do futebol. Por: @MiirellaMatos

Postar um comentário

0 Comentários