Faça Parte

Nada de novo no reino de Itaquera (Edição Especial)

Antes do texto, você já ouviu o último LinhaCast, o podcast do Linha de Fundo? Essa semana o tema foi o que esperar sobre a volta da serie B. Clique aqui e ouça: 

Bom momento a todos os leitores do Linha de Fundo, hoje temos o prazer de apresentar esse texto que é uma parceria dos colunistas Larissa Campesan (Corinthians) e Lucas Ventura (Palmeiras). Nesse projeto, os dois vão apresentar suas visões sobre o Derby de ontem e suas expectativas para o futuro de seus times.

Corinthians x Palmeiras fizeram um jogo emblemático na volta do Campeonato Paulista.




Corinthians

Desde que fora anunciada a volta do campeonato Paulista, era de se esperar uma atuação do Corinthians com a raça característica de sempre. Mesmo que estivesse sem o seu diferencial, a torcida que não para um minuto de gritar.
Portanto, uma volta com o clássico Corinthians e Palmeiras era de se esperar que jogo tivesse uma certa tensão, algumas entradas duras e talvez disputas de bola mais acirradas.
Em uma análise geral, o primeiro tempo mostrou um jogo equilibrado. O time alvinegro explorou as oportunidades, começou com uma pressão para adiantar a marcação e aproveitou muito bem uma jogada ensaiada de bola parada, fazendo um belo gol.
Já no segundo tempo, a história foi diferente. O Palmeiras pareceu se ligar e avançar cada vez mais, foram muitas tentativas de gol, o que resultou em muito trabalho para o Cássio. Não teve outra grande chance do time da casa, então, o jogo acabou em 1x0 mesmo.



Gil, autor do único gol da partida.

Expectativas para o futuro

A expectativa é que o o Corinthians continue a tentar um estilo mais ofensivo que defensivo, variando os jogadores a sua disposição. Para seguir em frente no paulista não depende mais apenas deles. Agora, até o campeonato brasileiro, o time já pode ter recuperado o ritmo e poderá contar com o recém contratado Jô e a volta de atletas lesionados. Para um jogo depois da parada, não foi uma partida ruim.





Palmeiras

Apesar de já entrar em campo classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista, muito se esperava do que o time do Palmeiras poderia apresentar após a parada por questões da pandemia e a saída do melhor jogador do time (Dudu). Apenas um empate bastaria para eliminar o rival e assim afagar um pouco o ego machucado de outros carnavais tenebrosos da torcida palmeirense.
Porém, infelizmente não vimos nada de novo do time comandado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, apesar do inicio animador, novamente um falha, um apagão defensivo e o gol corintiano, trouxe de volta o time apático e perdido que se tornou a sociedade esportiva palmeiras em clássicos, e assim, terminamos o primeiro tempo, sem nada de novo.
O segundo tempo foi mais do mesmo de outros tempos, o rival se fechou, tentou explorar os contra ataques, o goleiro estava em um dia inspirado, e o ataque palestrino apesar da melhoria com algumas mudanças feitas, não apresentou nenhum perigo iminente de gol.

A melhor chance do Alviverde foi uma bola na trave de William Bigode


Expectativas para o futuro

É complicado criar qualquer expectativa sobre o futuro palmeirense, o clube precisa definir o que quer ser, não podemos nos tornar viúvas do Dudu e reféns de um futebol tão medíocre quanto o praticado. O palmeiras precisa recuperar sua alma e espirito dentro e fora de campo, pois caso isso não aconteça, mudará treinador, mudará jogadores e o resultado final será o mesmo. 







Obrigado pela leitura, siga o linha de fundo nas redes sociais: 
IG: @linhadefundo
Facebook:@siteLF
Twitter: @LF_Site


Siga também os colunistas:
Larissa Campesan (@fclarisz) e Lucas Ventura (lucasventurap)

Postar um comentário

0 Comentários