Faça Parte

Real Madrid feminino é realidade

Hoje, 1º de julho de 2020, passa a existir oficialmente o time feminino do Real Madrid CF

Jogadoras do Club Deportivo Tacón, incorporado pelo Real Madrid — Foto: Reprodução
Jogadoras do Club Deportivo Tacón, incorporado no Real Madrid  (Foto/ Reprodução)

Após muito clamor do público, e com certo atraso, chega finalmente a notícia de um time feminino do Real Madrid. Já era algo cogitado pelo presidente do clube, Florentino Pérez, que começou a tornar realidade no ano passado, com a compra do CD Tácon.

Entretanto, o clube emitiu hoje em nota oficial que a equipe contará com uma estrutura maior, já que depois da compra do clube feminino as jogadoras já treinavam e disputavam partidas no CT, também passam a ter espaço nas instalações de Valdebas, além de ter a equipe feminina, também teremos categorias de base.

A liga feminina já é disputada por lá desde o fim doas anos 80, o time do Barcelona já existe há mais de 30 anos e o Atlético de Madri tem quase 20 anos de existência. A entrada de um time que leva o nome propriamente do clube eleva, ainda mais, o nível da competição.

Por enquanto, não temos nenhuma contratação anunciada, a ideia é investir nas galácticas que já usam o manto. Provavelmente, nesse cenário que o mundo se encontra, devem dar preferência às jogadoras que estão no mercado espanhol. O time já conta com duas craques brasileiras, Thaísa Moreno e Daiane Medeiros.

Para conferir o comunicado oficial do clube na íntegra, basta acessar o link: https://www.realmadrid.com/pt/noticias/2020/07/01/comunicado-oficial

Link para o LinhaCast #09 (podcast do site):
Apple: apple.co/38fooXe
Spotify: spoti.fi/2BZIBE8

Muito obrigada por ler, até a próxima - Por Larissa Campesan (@fclarisz)

Postar um comentário

0 Comentários