Faça Parte

Só o segundo tempo que valeu

Nesta terça-feira (21), o Fortaleza voltou a campo pela Copa do Nordeste, enfrentou o América-RN e ganhou de virada por 3x1, com gols de Wellington Paulista (2x) e Ederson. Com a vitória, o Tricolor do Pici assume a liderança da competição, podendo ser ultrapassado pelo Bahia, caso ele vença por 4 gols. O leão aguarda o seu adversário para a próxima fase da competição.

Logo de cara, o torcedor Leonino sofreu um susto com a escalação do treinador Rogério Ceni, que promoveu algumas modificações em relação ao jogo passado. O Tricolor foi a campo com: Felipe Alves, Derley, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Juninho e Mariano Vázquez; Yuri Cesar, Romarinho, Marlon e Wellington Paulista.

[FOTO: Bruno Oliveira/ Fortaleza EC]


O primeiro tempo foi bem diferente do que já estávamos acostumados a assistir. O time estava apático, sem criação, com uma transição lenta, investindo muito em uma lateral que não tinha um jogador da posição. Aos 29 minutos, o América-RN se aproveitou desses erros e abriu o placar com Romarinho, em um chute que encobriu o goleiro Felipe Alves, vale lembrar que o gol surgiu na lateral em que estava Derley e Marlon compondo. A verdade é que os primeiros 45 minutos foram para se esquecer.

No segundo tempo, o Fortaleza acordou para o jogo e foi um time completamente diferente. Logo na volta, o Rogério Ceni tirou Derley e colocou David, movendo Marlon para a lateral. Nos primeiros minutos, já vimos surtir o efeito da modificação. O Tricolor foi pra cima, teve mais criação das jogadas, transições mais rápidas e permitindo uma maior amplitude no ataque.

Aos 22 minutos, em bola parada, Wellington Paulista aproveitou a sobra e empatou a partida. Nos quatro últimos jogos, o Fortaleza marcou 11 gols e 6 foram de bolas paradas. Na temporada 2020, em 18 jogos, o Tricolor marcou 36 gols, sendo 14 de bola parada.

[FOTO: Bruno Oliveira/ Fortaleza EC]


Por fim, o Leão ganhou mais força no ataque com a entrada de Osvaldo, que foi um dos destaques da partida. O jogador foi o autor da assistência do segundo gol de Wellington Paulista e ainda nos últimos minutos, sofreu penalidade máxima. Ederson cobrou e marcou o terceiro gol, decretando a vitória e a liderança, até o momento.

O Fortaleza aguarda agora quem irá enfrentar nas quartas de finais da Copa do Nordeste, que está sendo sediada em Salvador.

Postar um comentário

0 Comentários