Faça Parte

Vitória protocolar

O Fortaleza voltou a campo na noite deste sábado para cumprir seu terceiro jogo desde o retorno das atividades profissionais, e venceu o Guarany de Sobral pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela semifinal do certame estadual, com isso o time completa essa semana com 8 gols marcados e somente 1 sofrido e a vaga garantida na final. Agora as atenções serão voltadas para a Copa do Nordeste.

O jogo foi bastante morno, Ceni mais uma vez rodou bastante o elenco, dando oportunidades para jogadores considerados reservas e para atletas que ainda não haviam atuado após o retorno do campeonato cearense. Time levou um susto logo no começo, mas, depois foi senhor das ações e controlou o jogo inteiramente. O gol saiu aos 23 minutos, após cruzamento de Osvaldo, passe de cabeça de Ederson e complementação para o gol de Thiago Orobó (atacante contratado antes da parada junto ao América de Natal). A partida continuou sendo um ataque contra defesa, com o Fortaleza errando passes e pecando nas finalizações.

A segunda etapa continuou da mesma maneira e as chances perdidas (foram pelo menos mais umas 4 chances reais desperdiçadas e a falta de concentração (erros de passe, decisões de jogadas erradas, dribles fora de hora) foram tirando o Ceni do sério, vazando até um xingamento captado pelos microfones da emissora que transmitiu a partida.

Tiago Orobó marcou o primeiro gol do Fortaleza
Thiago Orobó marcou o gol solitário da partida. (Pedro Chaves/FCF)


OPINIÃO DO COLUNISTA 

Time jogou nitidamente com o ''freio de mão puxado'', pois, sabia da fragilidade do adversário e da sua superioridade técnica e isso contou muito para que a partida fosse bem sonolenta. Destacar o bom retorno do atacante Osvaldo e  mais uma partida bem segura do zagueiro Paulão e do meio-campista Vásquez. Sobre a postura do Ceni, sabemos que ele é um vencedor nato e não admite que sua equipe perca tantas chances e jogue de forma desconcentrada seja contra qualquer adversário, pois, erros como esse não podem se repetir nas competições que vem a seguir.

RETORNO DA COPA DO NORDESTE 

Panorama do Grupo A. (Globoesporte.com)

Fortaleza viaja neste domingo para Salvador, visando a disputa da copa do Nordeste. Para situar os leitores, falta 1 rodada da fase classificatória (Jogo diante do América-RN) e em seguida os duelos de mata-mata. Leão possui 14 pontos (classificado) e está na liderança do grupo A,
com uma vitória pode garantir a liderança e a melhor campanha geral da fase classificatória.

Jogos serão disputados nos seguintes locais: Estádio do Barradão, Pituaçu, Centro de Treinamento Praia do Forte  (Salvador), Arena Cajueiro e Joia da Princesa (Feira de Santana) e o estádio Valfredão em Riachão do Jacuípe.

PRÓXIMO JOGO
📅21/07/2020
⏰ 20hs (Horário de Brasília)
⚽ Fortaleza x América de Natal
📺 Canal do Youtube da Copa do Nordeste



Postar um comentário

0 Comentários