Faça Parte

A tendência é melhorar

Tranquilo, Arana? (Foto: Pedro Souza/Atlético)


Antes do texto começar: você já ouviu o Linhacast, podcast do Linha de Fundo? Clique aqui e conheça!

A vitória contra o Flamengo nos encheu de expectativas. Nada mais natural, afinal batemos o melhor time do país e do continente, em sua casa, e jogando bem, dentro do possível. Isso logicamente inflama o torcedor, uma vez que o rubro-negro é rival histórico do Galo e era amplo favorito a vencer a partida do último domingo.

Apesar de alguns tentarem dizer que ganhamos na cagada, que o Flamengo nos deu o gol, que o Gatorade do Rafinha tava vencido, o Galo soube controlar o adversário durante boa parte do jogo (especialmente no segundo tempo) e obrigou o Cuquinha catalão a meter um monte de atacantes em campo de forma aleatória.

A defesa, que começou meio perdida, se recuperou no decorrer da peleja. O que jogou o Alonso foi p*taria. O meio-campo, capitaneado por Allan, foi intenso na marcação e preciso nas roubadas de bola. No ataque, Savarino perdeu um gol que ele tinha a obrigação constitucional de fazer e Marquinhos deu uma boa movimentação pela esquerda, que gerou o cruzamento de Arana para o gol contra de Filipe Luís.

No entanto, é super importante que tenhamos a consciência de que o time ainda não está pronto. O nosso padrão de jogo ainda está em fase de implantação, e isso ficou claro no primeiro tempo, com muitos erros na saída de bola que deram ao Flamengo as suas melhores chances na partida. Mas erros são normais. É o estilo do Sampaoli e vai ser assim até o final. Em algum momento tomaremos um gol com o Rafael saindo mal com os pés e cabe ao atleticano fazer regularmente o seu check-up do coração.

Precisamos levar em conta que esse problema no início das jogadas persiste há anos e não vai ser mudado do dia para a noite, ainda mais com um monte de peças novas no elenco. Sampaoli não é um deus, apesar de ser muito próximo disso.

Então, o que podemos tirar de positivo até aqui? Pois bem, o Galo foi convincente nos seus últimos jogos. Os ideais do Sampaolismo já estão visíveis ao público e têm deixado muita gente satisfeita, exceto o próprio Sampaoli. Ou seja, com a sequência de jogos a tendência é melhorar o que já está bem interessante. E nós só temos a ganhar com isso.

Postar um comentário

0 Comentários