Faça Parte

Jogou de igual para igual

O Fortaleza ficou no empate de 1 a 1 com o Corinthians, na noite desta quarta-feira (26), pela 5º rodada da Série A.

O Rogério Ceni levou um time diferente em relação ao último jogo. Ele promoveu as entradas de Jackson e Gabriel Dias nos lugares de Quintero e Tinga.

O time foi: Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Paulão e Bruno Melo; Juninho e Felipe; Osvaldo, Romarinho, WP9 e David.

O primeiro tempo do Leão foi de mais marcação, organização defensiva, ocupando os espaços e saindo nos contra-ataques. O Corinthians, apesar da posse de bola alta, não levou muito perigo. O Tricolor fez seu jogo, dentro do proposto de não deixar o time paulista cruzar as bolas para o seu principal atacante de referência.


Romarinho chega ao seu 2º gol e a sua 6º participação em gol na temporada 2020.
[FOTO: Bruno Oliveira/ Fortaleza EC]

Já no segundo tempo, o jogo foi outro, o Fortaleza foi mais ofensivo, criou mais chances, tivemos mais finalizações em comparação ao primeiro tempo, foram 8 contra 2 do primeiro tempo.

Aos 16 minutos, com jogada iniciada pelo Felipe Alves, Romarinho chegou ao seu 2º gol e a sua 6º participação em gol (tem 4 assistências) na temporada de 2020, depois do cruzamento de Wellington Paulista. 

WP9 deu sua terceira assistência e chegou a 10 participações em gols (tem 7 gols marcados) na temporada, mostrando sua importância e sua experiência no time titular.

Entretanto, aos 30 minutos, o Luan acertou um chute de fora da área e empatou a partida. Mesmo levando o empate, o Tricolor não se abateu, conseguiu criar mais chances claras de gol e quase marcou o segundo gol.

O Fortaleza está voltando a ser aquela equipe que ficamos acostumados a ver em 2019. Um time que mesmo sedo inferior financeiramente, luta de igual para igual, conseguindo ser até superior dentro de campo, como aconteceu nesta quarta-feira (26).


Fortaleza empata com o Corinthians pela 5º rodada da Série A.
[FOTO: Bruno Oliveira/ Fortaleza EC]


O ponto positivo da partida foi a recuperação do bom futebol, de alguns atletas como Romarinho e WP9. Outro destaque vai para a dupla de zaga, Jackson e Paulão, os dois conseguiram anular bem o principal jogador de referência do Corinthians e poderão dar uma boa dor de cabeça a Rogério Ceni, para montar a zaga do Fortaleza.

O ponto negativo vai para os erros excessivos de passe e para a péssima narração do jogo.

O Fortaleza retoma para a capital com 4 pontos (vitória contra o Goiás e o empate com o Corinthians) na mala de 6 pontos disputados fora de casa. Agora é focar nos jogos contra o RB Bragantino, nesse sábado (29), e o clássico-rei, na próxima quarta-feira (2).

Por: @MiirellaMatos

Postar um comentário

0 Comentários