Faça Parte

Santos sai na frente, desperdiça chances e cede empate ao Red Bull Bragantino

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Santos e Red Bull Bragantino fizeram um jogo interessante e empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (9), na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram na etapa final. Marinho abriu o placar para o Peixe, enquanto Claudinho deixou tudo igual, evitando a derrota do Massa Bruta.

O Peixe segue sem vencer após o retorno do futebol. Em quatro jogos, são dois empates e duas derrotas. A diferença foi que hoje a equipe alvinegra não teve nenhum jogador expulso. Entretanto, não há tempo para lamentação. O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (13), às 19h30, para enfrentar o Internacional, fora de casa, no Beira Rio. O Red Bull Bragantino, por sua vez, tem o Botafogo pela frente.

Poderia ter sido melhor

O destaque inicial vai para Vladimir. Quando a bola rolou, o Red Bull Bragantino conseguiu imprimir o seu ritmo de jogo e tentou sufocar o Santos. O goleiro alvinegro, por duas vezes, evitou a abertura do placar ao realizar importantes intervenções. Portanto, vale o destaque para quem foi tão criticado pela eliminação no Campeonato Paulista.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Foi só o Peixe ajustar a saída de bola para começar a criar oportunidades e pressionar o Massa Bruta em seu campo de defesa. Tivemos a melhor chance da etapa inicial quando Kaio Jorge foi derrubado por Fabrício Bruno na área e o árbitro marcou pênalti para a equipe alvinegra. Carlos Sánchez - QUE FASE! - bateu MUITO MAL e desperdiçou a cobrança. Detalhe: nem a faixa "Sai Zica" conseguiu mudar o roteiro. Tá difícil, amigos.

Ainda tivemos duas boas chances que passaram muito perto da meta defendida por Cleiton, sendo uma com Marinho e outra com Kaio Jorge. O registro negativo, na minha opinião, fica por conta de mais uma péssima atuação de Diego Pituca. Não correu nem criou, só andou em campo. Não lembra em nada o belo jogador que foi na última temporada.

Quem não mata, morre

A partida ganhou características monótonas, no início da segunda etapa. As duas equipes não tinham êxito quando tentavam criar tramas ofensivas e, para impedir a progressão adversária, passaram a cometer muitas faltas. Foi até sonolento, mas o tempo foi passando e as emoções apareceram.

Havia a necessidade de um desequilíbrio, que veio através de um míssil aleatório. Marinho, em sua clássica jogada individual, acertou um belo chute e contou com a grande ajuda do goleiro Cleiton, que falhou feio. Na fase que estamos, bola na rede é o que importa.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Não gostei nenhum pouco das alterações efetuadas pelo técnico Cuca. Kaio Jorge, na minha opinião, fez sua melhor partida com a camisa do Santos desde a estreia como profissional. Tirá-lo para colocar Uribe foi brincadeira. O colombiano teve duas chances claras para matar o jogo. A primeira ele furou a cabeçada, e na outra não soube se posicionar. Na sobra, Soteldo perdeu, mas tem crédito. Aliás, péssima tarde do venezuelano. Finalizando sobre as atuações, acho que a titularidade de Pará não se justifica. O lateral-direito não vem bem. É hora de Madson pelo menos ser testado.

Para completar, perdemos o autor do gol da vitória por questões médicas. Vamos torcer para que não seja nada grave. Sánchez, por sua vez, também não teve uma boa atuação. O uruguaio não joga bem desde o retorno da pandemia. Logo, sem criação e visivelmente cansado, o Santos não conseguiu atacar na reta final e o Red Bull Bragantino passou a pressionar até chegar ao empate. 

Em mais uma falha do sistema defensivo no jogo aéreo, Claudinho aproveitou e marcou um golaço. Não vi falha de Vladimir. Os jogadores do Santos reclamaram da arbitragem por causa de uma substituição, mas não justifica. Luan Peres cortou muito mal e Sánchez não se posicionou para ficar na sobra. Queria saber qual foi a dificuldade de assumir o erro. Resultado justo, principalmente pela pífia postura do Peixe após abrir o placar.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Data: 09 de agosto de 2020 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartão amarelo: RED BULL BRAGANTINO: Ricardo Ryller.

GOLS: Santos: Marinho, aos 19 minutos do 2T; Red Bull Bragantino: Claudinho, aos 47 minutos do 2T.

SANTOS: Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Sánchez; Soteldo, Marinho (Jean Mota) e Kaio Jorge (Uribe). Técnico: Cuca.

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Weverson (Robinho), Ricardo Ryller (Claudinho) e Matheus Jesus; Artur, Morato (Bruno Tubarão) e Alerrandro (Ytalo). Técnico: Felipe Conceição.

Twitter: @ralfsfc

Postar um comentário

0 Comentários