Faça Parte

Insistir no erro...

Teimosia e apatia tomam conta e tricolor perde mais um clássico Rei. 

Não irei falar de forma tão efetiva sobre o clássico da última quarta-feira, até porque para a nossa equipe não se possui muito o que comentar. Salientar também o ''belo'' horário escolhido para a partida, deixando uma significativa parcela de a população sem poder acompanhar a peleja de forma integral. Fortaleza volta a campo no próximo sábado diante do Flamengo no Maracanã. 

Viemos a campo com o mesmo esquema manjado de 4 atacantes e o rival soube novamente povoar o meio-campo e deixar a bola conosco para que tomássemos a iniciativa da partida e assim caímos novamente na tática deles. Muita posse de bola sem nenhuma efetividade, erros de passe e falta de inspiração foram a tônica da partida. Time vinha de uma boa sequência e obteve esse revés deixando a torcida novamente com um pé atrás em relação ao desempenho do time no restante do campeonato. 

Insistir na escalação com 4 atacantes no clássico é uma teimosia gigantesca, rival sabe como jogamos e assim nos anula de maneira eficiente. Novamente fizeram 1 gol na etapa inicial e se fecharam para buscar contra-ataques e o nosso time ficou rodando a bola (buscando bolas longas nos laterais e jogadas pelo meio) sem oferecer nenhum perigo ao gol adversário. Tivemos somente uma chance clara de gol e ainda caiu nos pés errados. Sobretudo no clássico precisamos rever a titularidade de alguns jogadores, setor defensivo e mudar o esquema para povoar mais o meio-campo ou jogar também nos contra-ataques, se não já prevejo derrotas nas duas finais do estadual. 

Precisamos também parar de desculpas esfarrapadas que a torcida já está de saco cheio disso, setenta e três por cento de posse de bola e o goleiro do rival não sujou o uniforme, algo de errado aconteceu novamente... 


Tricolor saiu derrotado do clássico. (Thiago Gadelha/ Sistema Verdes Mares)


Postar um comentário

0 Comentários