Faça Parte

Meio termo

Foto: Douglas Monteiro

Na vida para mim, o correto é sempre o meio termo. Não escondo de ninguém que gosto do técnico Bolívar, vejo sua visão de jogo, tentativa de um jogo ofensivo. Mas que esbarra nas suas peças e também nas suas próprias escolhas.

Dentro disso, olhando rapidamente os comentários dos torcedores, já está polarizado, defender cegamente Bolívar ou já pedir a cabeça, sinceramente, isso me enche o saco. 

Começando no primeiro ponto,  Bolívar tem seus méritos, é óbvio, até o momento o time está atingindo o objetivo, porém, ele vêm cometendo alguns erros, ou um erro, o da teimosia. Insistir em algumas peças como Lucas Silva, Talles, Rodrigo Alves (suspenso nessa partida, mas figurinha carimbada), John Lennon e alguns outros, é pedir para a torcida pegar no pé.

Mas fazendo o advogado do diabo, tirando Caique que entra bem, nesse elenco de agora tem alguém que vai entrar e fazer algo diferente que esses citados? Eu não vejo, ai ficamos em uma situação complicada. Mas digo, essa é a função do Bolivar, achar alternativas, mas concordo com quem não aguenta mais erros cometidos por esses jogadores. 

Agora vamos ao outro ponto. "Bolívar precisa ser demitido agora", gente, olha nosso elenco, nome por nome, olha nossos números e posições. Beira ao uso de alucinógenos isso. Repito, Bolivar comete erros, mas faz um trabalho diferente, em que podemos enxergar frutos. Vila tem uma defesa sólida, um meio compacto, falando nisso, que grata surpresa Pablo e Dudu. 

Resumindo essa parte, Bolívar merece uma bronca pela teimosia, mas demissão... É estar em Nárnia. 

Falando sobre outros pontos, vi o seguinte comentário no Twitter e só consigo concordar. Não temos pontas, um dos nossos laterais me faz querer chorar, só que de ódio, Alan Mineiro entra na partida e parece aquele primo gordinho na pelada da família. Quem a torcida ataca? Dudu.

Nosso volante vêm fazendo um bom campeonato, como colocar a culpa nele? Defensivamente, está compactado, morde, recupera bola, junto com Pablo, calaram minha boca. Mas ai ofensivamente, ele pode ir até certo ponto, não faz milagre, não joga sozinho. 

Agora chegou a parte em que vou ser criticada e não tenho meio termo, aceito. Eu não aguento mais Alan Mineiro, é sinônimo de ilusão e descomprometimento.  A torcida está nisso de "Alan Mineiro vai resolver" desde 2017. O que ele resolveu? Vão falar sobre artilharia e jogos contra rivais, foi artilheiro sendo 70% dos gols no primeiro turno nos campeonatos, de onde eu venho isso tem um nome.

Jogo contra os rivais não quero nem falar para o site não cair, isso não nos deu nada além de alegria momentânea. Eu dou o tempo de recuperação da lesão para o Alan, é o justo e correto. Mas depois de 1 ano voltar pesado e acima do peso da mesma forma, sem demonstrar uma mínima vontade em cada jogo, fica difícil. Ai não é questão de ritmo de jogo, é questão de comprometimento.

Abraço e até a próxima.
@analivia_dias
 

Postar um comentário

0 Comentários