Faça Parte

Sentimento misto

Kalou chuta para marcar o primeiro gol dele com a camisa do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Vitor Silva/BFR

    A batida de muitos jogos por semana dificultam por vezes a vida do amigo escritor. Ainda mais, após dois empates, uma constante desse time no Brasileirão. O empate pode ser visto de duas formas: ganhar um ponto ou perder 2. Nesse caso, o Botafogo perdeu 4 na última semana, ao empatar com o fraco time do Coritiba em casa, em atuação sofrível da equipe e ao ceder o resultado para o Corinthians no último sábado.
  
    O título é a frase do destaque desses últimos dois jogos: Salomon Kalou. O carismático marfinense foi bem nas duas partidas, sendo coroado com um belo gol que no momento, havia virado contra o Timão. O Glorioso fez uma baita partida. Meio campo ditando o ritmo de jogo (enfim Honda avançando mais), ataque fluindo com boas jogadas e um domínio praticamente completo sobre o adversário. Porém, num lance de clara imaturidade, levamos o empate no último minuto. E isso não pode ser aceitável se o time quer fazer um ano tranquilo. A imaturidade da equipe pode custar caro.
  
    Normalmente sou considerado pessimista por muitos amigos no assunto Botafogo, mas eu acredito nesse time. Temos bons valores, mas não pode ficar dando mole. Autuori faz um bom trabalho e podemos colher bons frutos. Mas precisa chamar atenção. Precisa chamar atenção do Benevenuto, que caiu muito de produção nos últimos jogos. Precisa chamar atenção do Caio Alexandre que não pode dar um passe de calcanhar no fim do jogo. Precisa chamar atenção de outras possíveis lideranças, pois só o Honda, que nem português fala direito, foi reclamar com o juiz de falta. 
    
    No mais, acho que estamos no caminho certo. Não podemos dar brechas para esse campeonato que será complicado. Não quero sentimento misto no fim da temporada. Quero sentimento de alegria.

Saudações alvinegras!

Guilherme Abizaid David
Twitter: @guiabizaid


 

 

Postar um comentário

0 Comentários