Faça Parte

Sentimento misto

Kalou chuta para marcar o primeiro gol dele com a camisa do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Vitor Silva/BFR

    A batida de muitos jogos por semana dificultam por vezes a vida do amigo escritor. Ainda mais, apĂ³s dois empates, uma constante desse time no BrasileirĂ£o. O empate pode ser visto de duas formas: ganhar um ponto ou perder 2. Nesse caso, o Botafogo perdeu 4 na Ăºltima semana, ao empatar com o fraco time do Coritiba em casa, em atuaĂ§Ă£o sofrĂ­vel da equipe e ao ceder o resultado para o Corinthians no Ăºltimo sĂ¡bado.
  
    O tĂ­tulo Ă© a frase do destaque desses Ăºltimos dois jogos: Salomon Kalou. O carismĂ¡tico marfinense foi bem nas duas partidas, sendo coroado com um belo gol que no momento, havia virado contra o TimĂ£o. O Glorioso fez uma baita partida. Meio campo ditando o ritmo de jogo (enfim Honda avançando mais), ataque fluindo com boas jogadas e um domĂ­nio praticamente completo sobre o adversĂ¡rio. PorĂ©m, num lance de clara imaturidade, levamos o empate no Ăºltimo minuto. E isso nĂ£o pode ser aceitĂ¡vel se o time quer fazer um ano tranquilo. A imaturidade da equipe pode custar caro.
  
    Normalmente sou considerado pessimista por muitos amigos no assunto Botafogo, mas eu acredito nesse time. Temos bons valores, mas nĂ£o pode ficar dando mole. Autuori faz um bom trabalho e podemos colher bons frutos. Mas precisa chamar atenĂ§Ă£o. Precisa chamar atenĂ§Ă£o do Benevenuto, que caiu muito de produĂ§Ă£o nos Ăºltimos jogos. Precisa chamar atenĂ§Ă£o do Caio Alexandre que nĂ£o pode dar um passe de calcanhar no fim do jogo. Precisa chamar atenĂ§Ă£o de outras possĂ­veis lideranças, pois sĂ³ o Honda, que nem portuguĂªs fala direito, foi reclamar com o juiz de falta. 
    
    No mais, acho que estamos no caminho certo. NĂ£o podemos dar brechas para esse campeonato que serĂ¡ complicado. NĂ£o quero sentimento misto no fim da temporada. Quero sentimento de alegria.

Saudações alvinegras!

Guilherme Abizaid David
Twitter: @guiabizaid


 

 

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios