Faça Parte

Tínhamos que ganhar. E ganhamos!

O Fortaleza conquistou mais três pontos nesta noite de quarta-feira, 09, contra o Sport, na Arena Castelão. O resultado é importantíssimo  para a sequência do Leão na Série A.

O Tricolor logo de início, demonstrou iniciativa de jogo, buscando o ataque, sendo objetivo, tendo volume de jogo e velocidade nos ataques, principalmente pelo lado direito, influenciado pela escalação de início do lateral Tinga; ele conseguia dar uma maior amplitude ofensiva e inclusive as jogadas de maior perigo de gol foram pelo lado do lateral leonino, junto com a boa partida de Romarinho.


Com a entrada de Tinga no time titular, o Fortaleza conseguiu ter um maior leque de jogadas e não sobrecarregou o lado do Osvaldo, que vinha sendo bastante exigido nos últimos jogos, este que teve um jogo muito abaixo do esperado.


[FOTO: Thiago Gadelha/ SVM]


No segundo tempo, o Tricolor continuou no ataque, explorando o lado direito com Romarinho e Tinga e em uma dessas jogadas do baixinho, foi marcado pênalti em cima dele. Wellington Paulista abriu o placar na cobrança da penalidade.


WP9 chegou a 4 gols na Série A e o décimo na temporada com a camisa do Fortaleza, é o artilheiro do tricolor em 2020.


Depois do gol feito, o Fortaleza conseguiu dominar a partida, ainda criando chances de fazer o segundo, entretanto no final do jogo, sofreu pressão do Sport, mas sem sucesso.


[FOTO: Pedro Chaves]

Romarinho teve uma noite inspirada e conseguiu ajudar muito a equipe, ele foi o grande responsável pela articulação das jogadas do Fortaleza no ataque, agredindo a defesa do adversário com os seus dribles curtos, abrindo o sistema defensivo do time Pernambucano.


Neste jogo, o Fortaleza conseguiu demonstrar a objetividade da equipe,o que não vinha acontecendo quando jogava contra equipes que jogam retrancadas, e conseguiu converter a alta posse de bola em finalizações e o principal, em gol.


Destaco novamente a bela partida que o nosso zagueiro Paulão fez, sendo um dos destaques da parte defensiva do tricolor, que hoje foi muito bem, tendo Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos.


[FOTO: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC]

O Fortaleza volta a campo agora, no final de semana, dia 13, às 16 horas, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, válido pela décima rodada do Brasileirão Série A.


Postar um comentário

0 Comentários