Faça Parte

Está na hora de parar de perder pontos

(Foto: Mauricio Rummens/Estadão Conteúdo)

Antes do texto começar, você já ouviu o Linhacast, o podcast do Linha de Fundo? Clique aqui e conheça!

O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas. Nem o mais pessimista atleticano imaginaria perder de 3x0 para o São Paulo.

Tudo bem que o jogo foi no Morumbi, mas o Tricolor paulista vive um momento turbulento, com uma recente eliminação.

Por outro lado, apesar de 3 empates consecutivos, o Atlético-GO tem chamado a atenção pelo bom futebol apresentado.

"Nós fizemos um bom início de jogo e tomamos um gol no final do primeiro tempo. Nós tivemos que reajustar algumas coisas no intervalo e aí no segundo tempo sim, houve uma oscilação muito grande até pela tomada do segundo gol logo no comecinho. Teve o lance do Chico que poderia ter nos reativado na partida, aí a gente toma o terceiro gol. Essa oscilação nos custou caro", analisou Vagner Mancini na coletiva do pós-jogo.

Até quem acreditava que a partida poderia ser uma espécie de vingança, de redenção de Mancini contra o São Paulo, ficou surpreso.

Entre outros motivos, o revés mostrou o quão é importante para o time o goleiro Jean e o volante Edson, desfalques que não puderam jogar.

"São 2 atletas que estão muito encaixados no sistema, exatamente a nossa "vértebra" mais importante que é na parte defensiva, onde sofremos um pouco", lamentou Mancini as ausências.

Agora o que era 3 jogos sem perder, se transformou em 5 partidas sem vencer, ficando mais próximo da zona de rebaixamento.

Sinal de alerta ligado! Como o próprio Mancini disse em outras oportunidades, está na hora de transformar esse volume de jogo em pontos conquistados.

"Nós já passamos por um momento pior do que esse com uma sequência de derrotas, mas a equipe reagiu. Então eu continuo acreditando nisso, nós temos mais um jogo difícil no domingo, mas o Atlético tem que se impor jogando dentro de casa", opinou o treinador.

Postar um comentário

0 Comentários