Faça Parte

Faltou perna e inspiração

Jogadores de Fortaleza e Atlético disputam bola em jogo válido pela Série A | Foto: Leonardo Moreira

Antes do texto começar, você já ouviu o Linhacast, o podcast do Linha de Fundo? Clique aqui e conheça!

Atlético-GO e Fortaleza fizeram um jogo com pouca inspiração neste domingo (4) no Castelão, em Fortaleza (CE), pela Série A.

O motivo pelo qual as equipes fizeram uma partida tecnicamente fraca muito se deu pelo desgaste físico dos times.

No meio da semana, o Leão do Pici precisou jogar o 1º jogo da final do cearense, enquanto o Dragão teve que fazer partida atrasada da 1ª rodada do Brasileirão.

"É óbvio que todas as equipes vão dizer que estão desgastadas, porque realmente estão. Mas há superação, há a vontade de terminar as partidas por parte dos atletas", comentou Mancini no pós-jogo.

Mais cansado pela sequência de jogos, o Rubro-Negro pouco ameaçou os donos da casa.

E o desgaste dificulta o modelo de jogo do Dragão, que é na velocidade e transição rápida. Tanto que as infiltrações com Chico e Ferrareis não surtiram efeito. 

Contudo, são ossos do ofício. Mancini já havia alertado que, com um elenco reduzido como o do Atlético, isso seria normal.

"Eu tenho feito alterações, ao longo das partidas, mais ou menos na parte ofensiva, a defensiva tem se suportado bem, mas é um desgaste que nós já sabíamos", explicou Mancini.

De toda forma, deve-se valorizar o ponto conquistado, já que o time jogou fora de casa e ainda subiu duas posições, ocupando o 11º lugar e a faixa de classificação à Sul-Americana.

O Dragão está no caminho certo. Com a contratação de boas peças de reposição, acredito que a equipe fará grande campanha e garantir a permanência na Série A.

"Hoje há uma dificuldade muito grande em contratar. O Adson tem feito o que pode. Essa semana tivemos o Zé Roberto que chegou, o Arnaldo, o Wellington, então aos poucos vamos tendo mais opções", analisou Mancini.

Postar um comentário

0 Comentários