Faça Parte

Já virou filme da sessão da tarde

Foto: Heber Gomes/Agif/Folhapress
                             
Antes do texto começar, você já ouviu o Linhacast, o podcast do Linha de Fundo? Clique aqui e conheça!

Mais um jogo na Serrinha, mais uma derrota. Se existe alguma receita para o rebaixamento, o Goiás está seguindo à risca.

Já são 4 derrotas em casa. Nas duas últimas, foi de virada e 7 gols sofridos. SETE!

Diante do Fluminense, na noite desta quarta-feira (7), o ataque até que voltou a funcionar e deu esperanças ao torcedor que poderia ser diferente.

Entretanto, a defesa também foi mal mais uma vez e já está virando coisa de filme da sessão da tarde.

Estratégia

Sem David Duarte, Sandro, Daniel Bessa (suspensos) e Keko, lesionado, Enderson escalou Heron, Ratinho, Ignacio Jara e Victor Andrade, mantendo o esquema no 4-2-3-1, com algumas variações, como por exemplo, a movimentação do ataque. 

Gostei muito da postura inicial ofensiva do Verdão.

Victor Andrade e Vinicius Lopes flutuavam entre Rafael Moura e Jara. Ora um caía pela direita, ora outra caía pela esquerda.

Até o He-Man, teoricamente fixo, se movimentou bastante e também apareceu pelos lados do campo, onde a equipe mais atacava.

Essa mobilidade do tridente ofensivo esmeraldino confundiu a marcação adversária e garantiu agilidade na construção das jogadas.

O problema, para variar, é quando o time joga sem a bola e precisa marcar. O sistema defensivo do Goiás é bastante desordenado e parece não possuir uma estratégia definida.

Prova disso é a forma como o time tomou os gols contra o Flu. No 1º, Yago Felipe e Hudson conseguiram tabelar dentro da área.

No 2º, Caio teve liberdade para cruzar e Fred cabeceou sozinho na antecipação. Já no 3º, erro na saída que Nenê aproveitou.

Por último, no 4º gol, uma lambança geral. Digão, que nem precisou subir, errou a cabeçada, mas a bola ainda sobrou para ele dentro da pequena área, e ninguém conseguiu desarmar.

Enfim, a cada jogo é um show de horrores da defesa esmeraldina.

"O que eu penso é que temos que qualificar a equipe urgentemente, e estamos trabalhando o tempo todo pensando nesses nomes para qualificar mais", admitiu Enderson sobre a fragilidade do time.

A equipe que estava 3 partidas invictas (2 vitórias e 1 empate), sob o comando de Larghi, agora tem 2 derrotas seguidas.

Thiago não poderia ter sido demitido pelo que vinha apresentando em campo, mas o problema é que o futebol vai além das 4 linhas.

Então, reitero: a culpa é de quem contrata, ou nesse caso, de quem NÃO contrata.

Avaliação dos jogadores

23- Tadeu: não teve culpa nos gols e evitou um placar mais elástico ao fazer uma grande defesa em uma cabeçada. Nota 5,5;

33- Edilson: única virtude é na bola parada. Na marcação e no apoio, completamente perdido. Nota 3,5;

15- Heron: não teve nenhum erro individual, mas não conseguiu realizar nenhum desarme. Nota 4;

27- Fabio Sanches: pior do que o companheiro de zaga, foi falho na marcação dos gols. Nota 3,5;

13- Jefferson: apoia bem e participou da jogada do 1º gol, contudo sofre para marcar e toma muitas bolas nas costas. Nota 5;

56- Ratinho: diferente do Sandro, deu mais mobilidade na transição defesa-ataque. Falhou no 3º gol do Flu. Nota 5;

5- Breno: fez boa dupla de volante com Ratinho e jogou bem no 1º tempo. Nota 5,5;

18- Ignacio Jara: atuação mediana, poderia ter rendido mais. Saiu no intervalo e jogou só 1 tempo. Nota 5;

9- Rafael Moura: queimou minha língua em relação a minha análise do último jogo e foi o melhor em campo. Não só pelos gols, mas teve bastante mobilidade, se movimentou muito, buscou o jogo, enfim, teve outra postura. Ainda exigiu boa defesa do goleiro em um chute cruzado. Nota 8;

70- Vinicius Lopes: jogou relativamente bem no 1º tempo e deu assistência para He-Man. Entretanto, sumiu na etapa final. Nota 6;

31- Victor Andrade: estava se movimentando bem na frente mas se lesionou e precisou sair cedo. Não teve tempo para mostrar serviço. Sem nota;

7- Mike: entrou no lugar de Victor e mal pegou na bola. Quem dera se fosse aquele Mike do Atlético-GO. Nota 4;

6- Caju: mal novamente e não contribuiu em nada para o jogo. Nota 3,5;

21- Daniel: entrou quando já não tinha mais o que fazer e jogou pouco. Sem nota;

17- Shaylon: atuou somente nos minutos finais e não teve aproveitamento. Sem nota;

77- Vidal: também não teve oportunidade para mostrar serviço. Sem nota;

Téc. Enderson Moreira: escalou com o que tinha, mas errou nas substituições ao improvisar colocar Caju no lugar de Jara. Perdeu outra alteração pela lesão de Victor Andrade. Como prometi, darei tempo para trabalhar. Nota 4,5.

Postar um comentário

0 Comentários