Faça Parte

O presente de São Judas.

 28 de Outubro. Dia do Flamenguista. Dia de São Judas Tadeu, padroeiro do clube.

São Judas já presenteou o flamenguista de diversas formas diferentes. Já foi levado a Gávea pra benzer jogadores na luta pra fugir de rebaixamentos, está em todos os jogos no vestiário, entre outros. No jogo de ontem ele deu mais um presente ao rubro-negro. E se o presente não foi necessariamente uma surpresa, foi aquilo que todos queriam: Uma confirmação.

A confirmação de que estão diante de um monstro debaixo das traves. Um monstro de apenas 21 anos e imponentes um metro e noventa e seis de altura. 

Bola fácil? Ele está lá. 

Bola difícil? Ele pega. 

"Ah, mas com essa altura ele vai ter dificuldade em bola rasteira com certeza" Errado. 

Saída de gol em cruzamentos é um problema de todo goleiro do Flamengo. Não no caso dele.

E com os pés? Desajeitado? Nada. A cada jogo ele melhora mais um pouco.

Mas será que ele é pegador de penaltis como é o títular? 

A resposta veio hoje em uma atuação irretocável.

Esse é Neneca. Sim, Neneca. Poderia chamá-lo de Hugo Souza, mas seria muito fácil elogiar este nome tão belo. Além disso, amo com força esses apelidos então é hora de valorizá-los.

Reprodução: Marcelo Cortes/Twitter Oficial do Flamengo

O Flamengo sempre teve uma leva fantástica de goleiros. No século passado tivemos Raul, nosso ídolo máximo na posição. Passamos por Gilmar e o saudoso Zé Carlos. Já nos anos 2000 foi a vez de Júlio César - assim como Hugo é cria da base - marcar época e ser lembrado até hoje pelos rubro-negros mais novos. 
Depois de 2010 o Flamengo sofreu com goleiros. Foram diversas experiências trágicas. Desde os mais consagrados como Felipe, passando pelos crias como Paulo Victor e César, chegando mais recentemente a Alex Muralha. 

Em 2016 isso tudo mudou. Chegou Diego Alves. E aqui um pequeno parênteses: Sou muito fã do camisa 1. Defendi sua convocação pra seleção desde a Copa de 2014 e vê-lo com a camisa do Flamengo foi inacreditável.

Quatro anos se passaram e Diego Alves entrou na galeria de ídolos do Flamengo. Títular absoluto e campeão de tudo. 

Eis que em 2020 esse cenário parecia se manter. Parecia. Agora no dia 29 de outubro, depois de COVID, lesões e especulações sobre renovação de contrato sua posição não é garantida. Não é porque no meio do furacão surgiu um fenômeno. Neneca é um fenômeno. Não há dúvidas. 

Ver mais um prodígio nascendo da base do Flamengo só me dá orgulho e felicidade. Ver os jovens surgindo e dando resposta em campo é parte da minha felicidade como torcedor.

Se Neneca vai continuar sendo titular só Dome sabe. O que eu sei é que o Flamengo tem uma jóia que já está lapidada e tem tudo para fazer história na Gávea. 

No mais,
Saudações rubro-negras!


VOCÊ JÁ OUVIU O PODCAST DO LINHA? SEMANALMENTE COMENTAMOS OS ASSUNTOS MAIS FALADOS NO MUNDO DO FUTEBOL!




Postar um comentário

0 Comentários