Faça Parte

Por mais Natans!

 ESTE CAMPEONATO NÃO DEVERIA ESTAR ACONTECENDO!

O flamenguista se acostumou em ver o clube gastando grandes rios de dinheiro em jogadores que nunca se justificaram e eram claramente inferiores a  garotos que subiam da base e rapidamente tomavam seu lugar de destaque.

Ou também aqueles moleques que apareciam de repente, sendo jogados aos leões em partidas importantes, chamavam a responsabilidade e caíam nas graças da torcida.

O flamenguista gosta da sua base como poucos. Eu particularmente defendo os garotos da base como se fossem meus irmãos mais novos (nesse momento que eu percebo que eu to velho). Nós enchemos a boca e falamos que “Craque o Flamengo faz em casa” com muito prazer.  

Como não lembrar de Jorge em 2015. Joga como titular pela primeira vez após o titular (Armero) e o reserva (Anderson Pico) estarem fora da partida. Jogou, foi bem e nunca mais largou a posição.

Depois vieram outros. Alguns mais velhos, outros mais novos. Sempre aparecendo na hora H. César, Vinicius Junior, Paquetá, Felipe Vizeu, Jean Lucas, entre tantos outros.

Reprodução: Twitter Oficial/Natan Sousa

Em 2020 foi a vez de Matheuzinho. Sem um reserva após a saída de Rafinha, foi a vez a do menino chegar e se tornar uma opção bastante confiável para a posição. E porque não falar de Lincoln? Apesar de tudo, um garoto que subiu com 16 anos e já fez o flamenguista vibrar com gols importantes.

Mas o jogo de ontem foi de Natan. 19 anos. É alçado a titularidade devido a um surto de COVID entre o time principal e de cara enfrenta uma sequencia de jogos contra o time mais forte economicamente do país, o time que tinha feito cinco contra o Flamengo duas semanas antes e o atual campeão da Copa do Brasil. Tudo isso em sete dias.

O resultado dessa semana não poderia ser melhor. Duas vitórias, um empate e atuações que enchem os olhos do rubro-negro farto de falhas de Léo Pereira. O primeiro gol de ontem foi um bonito gol marcado por Pedro, mas só acontece graças a insistência de Natan. É ele que pega a bola na defesa e leva até o ataque e é ele que após a rebatida coloca a bola de volta pra área para o camisa 21 marcar.

Que seja mais uma semana onde, apesar dos temores, saiamos mais fortes. E com mais certezas do que dúvidas.

Por mais Jorges, Natans, Nenecas e Matheuzinhos no Flamengo!

No mais,

Saudações Rubro-negras!

Postar um comentário

0 Comentários