Faça Parte

Quem Bate Esquece. Quem Apanha, Não


(Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC)

O Fluminense chegou ontem a marca de 3 jogos sem perder, nessas mesmas partidas o Tricolor contou com 9 desfalques gerados pela pandemia de Covid-19. Além disso, o clube das Laranjeiras alcançou o posto de segundo melhor ataque do Brasileirão. 

Então, está tudo bem?:

-Não, nunca estará.

Existe um velho ditado passado de geração em geração que com certeza todo mundo já ouviu: "Quem bate esquece. Quem apanha, não". Essa máxima que tomou conta da torcida do Fluminense desde a eliminação para o Atlético de Munique na Copa do Brasil, o ressentimento e a dor se apoderaram dos combalidos corações tricolores e esse sentimento permanecerá independente de qualquer resultado positivo que possa ser conquistado. 

Logo após a vexatória eliminação na copa nacional, o Flu bateu o Coritiba por 4x0, engana-se quem acha que essa goleada amenizou a crise. Durante a partida, as bolas do Tricolor estufavam as redes dos paranaenses e as redes sociais gritavam o "#ForaOdair", o mal já havia sido feito e não haverá mais reconciliação.

O ápice dessa situação aconteceu ontem, durante a partida entre Flu e Goias pelo Brasileirão, o comentarista Grafite se mostrou surpreso com o movimento da torcida do Flu nas redes sociais. O time batia o esmeraldino por 4x2 e as criticas negativas sobre o trabalho de Odair tomavam conta das páginas de interação do canal do Grupo Globo. Esse cenário fez com que o comentarista ficasse desconcertado, para ele não havia lógica no que estava acontecendo.

Não havia lógica porque não há lógica, o torcedor é um indivíduo que trata o futebol com passionalidade e assim que esse esporte deve ser encarado mesmo. A torcida do Flu está apanhando desde janeiro com atuações ridículas dos comandados de Odair e somente nos sobrou amargura.

Ontem, o Fluminense até realizou uma partida aceitável contra o fraco time do Goias, porém,  isso não importa mais. Odair tem que ser demitido para que a torcida faça as pazes com o clube. É um cenário cruel para o treineiro mas o futebol funciona assim.

Não importa se bateremos mais em algum adversário. Apanhamos demais em 2020 para esquecermos as rídiculas derrotas.

Postar um comentário

0 Comentários