Que jogo foi esse? São Paulo abre vantagem, leva empate e com pênaltis infinitos, se classifica para as quartas
(@SaoPauloFC via twitter) |
São Paulo está tendo muitos jogos decisivos um atrás do outro, e nesse domingo (25), enfrentou o Fortaleza, no jogo da volta pela Copa do Brasil, no Morumbi, a primeira partida havia sido 3x3. O Tricolor Paulista saiu na frente, mas levou o empate nos minutos finais e ganhou nos pênaltis por 10x9.
Sem Diniz, expulso no último jogo, Marcio Araújo comandou o São Paulo na beira de campo. A escalação foi a mesma de todos os outros jogos, sem nenhuma alteração.
No primeiro tempo, São Paulo comandou o jogo, conseguiu marcar com Brenner logo aos 10', o Tricolor ainda teve chance de ampliar com Luciano e Sara. Na segunda etapa, Fortaleza cresceu e engoliu o mandante. Volpi foi muito acionado, fazendo boas defesas. E quando o Fortaleza estava melhor em campo, o Tricolor fez o segundo, a bola dividida de Paulão e Bruno sobrou para Brenner que não perdoou. Quando a torcida são-paulina pensou que nada poderia dar errado... Deu tudo errado! Fortaleza continuou pressionando e aos 35' Diego saiu jogando errado, Yuri César aproveitou, encontrou David que diminuiu o placar. Nos minutos finais, Araújo (no lugar de Diniz) tirou Igor Gomes, para entrada de Arboleda, São Paulo foi para os acréscimos com 4 zagueiros... E tomou o empate em bola parada, aos 46'.
A partida então seguiu para as penalidades máximas, foram 10 cobranças de cada lado, uma atuação perfeita de todos cobradores de ambos os lados. De 20 cobranças, apenas uma a bola não entrou. Volpi pegou o pênalti cobrado por Gabriel Dias e em seguida Léo converteu.
São Paulo não passava para as quartas desde 2015 e não perdia nenhum pênalti (em cobrança de pênaltis) desde 1997! Por mais que a euforia de ter se classificado seja muita, o que aconteceu durante os 90 min não pode se repetir. A eliminação para o Mirassol ocorreu pela mesma teimosia, recuar o time e colocar mais zagueiro. Dessa vez fomos salvos nos pênaltis, mas nem sempre isso acontece. Bom destacarmos também a brilhante partida (de novo) de Brenner e Sara, principalmente esse último. Gabriel Sara foi muito criticado pela torcida nos primeiros jogos, pegou as críticas e calou todos, vem jogando muito bem e sendo importantíssimo taticamente. Já o Daniel Alves... Não aceita jogar de lateral, e não faz nada no meio campo, não arma jogadas e ainda perde muita bola, dando contra-ataque para o adversário e é impressionante como os dois melhores da partida sempre são substituídos, mas o Daniel não senta no banco. Volpi também fez uma belíssima partida, defendeu muito no tempo regular e ainda pegou o pênalti de Gabriel Dias.
O adversário do São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil será definido por sorteio. Você acha que as decisões pararam? Estão apenas começando! São Paulo enfrenta o Lanús, na Argentina, na estreia na Copa Sul-Americana deste ano, quarta-feira (28), às 19h15.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 (10) X (9) 2 FORTALEZA
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
GOLS: Brenner (2) (SAO); David e Roger Machado (FOR)
SÃO PAULO: Tiago
Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Daniel
Alves, Gabriel Sara (Léo) e Igor Gomes (Arboleda); Luciano (Pablo) e Brenner (Vitor Bueno, aos
40’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz (Márcio Araújo)
FORTALEZA:
Max Walef, Gabriel Dias, Paulão, Roger Carvalho e Bruno Melo; Felipe
(Igor Torres), Ronald (Yuri César) e Juninho;
Romarinho (Marlon), Tinga (Osvaldo) e David
(Wellington Paulista). Técnico: Rogério Ceni
0 Comentários