Faça Parte

3x0 modorrento

(Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)


- Chega! Ninguém aguenta mais esse jogo insuportável. Agora que já está resolvido, pode terminar.

Foi o que disseram tanto rubro-negros quanto esmeraldinos assim que a bola entrou após o chute de Gabriel. Foram 90 minutos de um jogo cansativo, aborrecido, que os torcedores não queriam ver nem o s jogadores queriam jogar.

O Flamengo vive sua fase mais sem brilho em tempos. Os atletas que encostaram no céu pouco mais de ano atrás vivem um janeiro de 2021 terreno demais, vazio de gente e de tesão. Jogam entediados, sem razão, parecendo traduzir a visão deste colunista de que futebol em tempos de pandemia se torna absolutamente sem sentido.

Para piorar, um temporal estrondoso caiu em Goiânia nas horas antes do jogo, deixando o campo pesado e fazendo o jogo se tornar esforço ainda maior, e o brio menor na mesma medida.

Com o gramado encharcado, pouco se deu para dizer se os times jogavam bem ou mal. Apenas existiam. E quando o dreno funcionou, a vontade de ver e jogar já tinha ido embora e só ficaram os jogadores em campo e os torcedores em casa até o minuto final por simples obrigação.

No fim, o 3x0 é o placar que traduz a diferença entre a individualidade dos dois times. Mas pouco diz sobre quem são ou serão Flamengo e Goiás no campeonato. 

E só foi esse o resultado por que o Goiás ajudou. E muito.

O gol de Arrascaeta contou com desvio providencial do zagueiro, e a jogada começou de uma saída de bola errada do goleiro Tadeu.

O de Gabriel só aconteceu porque o zagueiro esmeraldino foi catando cavaco em uma cena lamentável de se assistir. Deu pena. Bruno aproveitou e serviu Gabigol, que acabou com sua seca.

No final, o Goiás perde a bola na defesa, uma rebatida vira assistência e Pedro ainda contou com um frango do goleiro para decretar o 3x0.

E assim terminou o jogo modorrento de segunda feira. Demorou foi muito para acabar.

No mais,
Saudações Rubro-negras
Gabriel Félix, colunista do Flamengo pelo Linha de Fundo.

Postar um comentário

0 Comentários