Faça Parte

Era a chuva que nos faltava

Foto do Vila Nova / Douglas
Foto do Vila Nova / Douglas

Debaixo de um toró e com show de Alan Mineiro o Vila Nova venceu e convenceu o Santa Cruz em Goiânia por 2x1, quebrando qualquer tabu. Nenhum mandante venceu no grupo nessa fase.

Há 19 anos o Santa não vence o Colorado em Goiânia, mas também não foi dessa vez. E como mandante o Tigrão fez uma ótima fase de grupos e mais uma vez fez valer o mando de campo. Mordido pela derrota passada para o Brusque por 3x0, as chances da equipe eram mínimas, nem mesmo o torcedor mais fiel acreditava em uma reviravolta.

Em campo, Márcio Fernandes não conseguiu repetir a equipe por conta de casos positivos de Covid-19, obrigado a fazer ser alterações o treinador improvisou Adalberto na lateral. No gol Marcão herdou a vaga de Fabrício, afastado com corona. E no ataque promoveu a volta do atacante Talles.

O Vila Nova com as mudanças era irreconhecível, ignorou qualquer resultado negativo e foi para cima sem tomar conhecimento. O esquema de Márcio Fernandes é muito conhecido pelo torcedor que muito agrada, isolou totalmente o Santa Cruz de Marcelo Martelotte.

O primeiro tempo foi de domínio total do Tigrão, de 10 para o 10. Aos 10 minutos Alan Mineiro, aquele mesmo torcedor abriu o placar do jeito que ele gosta. O meia recebeu e bateu de fora da área, primeiro gol dele na temporada. Pra quem não sabe, Alan Mineiro sofreu uma grave lesão em 2019 o meia chegou a ficar quase um ano parado voltou sob fortes críticas, pegou banco com Bolívar.

Chegou Márcio Fernandes e em sua primeira impressão deixou claro que o meia seria importante em seu esquema. Acreditou e hoje veio a glória, um golaço ala Alan  Mineiro no momento que a equipe mais precisava do bom futebol dele. Não foi só isso, o meia fez uma partida quase perfeita e com poucos erros.

Sem ameaça, o Vila Nova seguiu controlando bem o placar e no segundo tempo, a experiência novamente entrou em campo. Em uma cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área e Pedro Bambu pegou de primeira, um golaço. O primeiro do volante com a camisa do Tigrão, primeiro e importantíssimo gol. E já no final da partida o Santa Cruz diminuiu com Chiquinho, mas não teve mais tempo. Fim de papo e deu Tigrão.

O Vila agora aguarda o resultado do outro jogo entre Brusque e Ituano para saber as chances reais de acesso.

Apesar do foco ser o acesso o Vila Nova volta agora as atenções para a retomada do Goianão 2020, na quarta-feira(13), o Tigre enfrenta o Crac em Catalão ás 16 horas.

ANOTA AÍ TORCEDOR!

Quarta-feira (13), Vila Nova e Crac ás 16 horas no Estádio Genervino da Fonseca em Catalão, pelo Campeonato Goiano 2020.

Domingo (17), Ituano e Vila Nova ás 18 horas no Estádio Dr. Novelli Júnior Majestoso da Vila em Itu, pelo Campeonato Brasileiro Série C. O jogo do ano.

#VamosPraCimaTigrão


OUÇA O PODCAST DO LF AÍ!

Postar um comentário

0 Comentários