Faaala, Turma da Fuzarca!
Em meados de Janeiro, os times do Nordeste fizeram uma nota dizendo que poderia existir um certo complô para salvar o Vasco e Botafogo do rebaixamento.
Quando sai nota assim, de qualquer time, pode-se classificar como uma inverdade ou tentativa de jogar para torcida e pressionar os juízes.
No Domingo (1), Vasco e Bahia se enfrentaram em São Januário. Confronto direto entre o "ajudado" e o Tricolor, do Nordeste. Um zero a zero feio, com 4 lances capitais: Solada do Capixaba (Bahia), solada do Gregore (Bahia), solada do Douglas (Bahia) e solada do Castan (Vasco).
Mais parecia UFC do que futebol, num dia de 40 graus no Rio de Janeiro. Nesses episódios, em três o Juiz deixou passar (Tiro de meta, Lateral e Escanteio) e um, corretamente, o árbitro anulou o gol, deu falta e expulsou o Zagueiro Cruzmaltino.
Questionamento: O VAR chamou e o juiz decidiu não ir? O VAR não chamou? Será que há uma tentativa de ajuda ao Vasco, mesmo?
O campeonato segue embolado, seguimos fora da zona terrível por apenas um ponto de diferença. Enfrentaremos ainda: Flamengo, Fortaleza, Inter, Corinthians e Goiás. 15 pontos em jogo. Uma possível conta: Escapa com mais 6, em minha visão. Tendo o jogo decisivo contra o Fortaleza.
Precisamos ajustar o ataque. Talles não encaixou. Pikachu flutua mal pela equipe. A zaga parece ter se encaixado com Marcelo Alves e Castan. Cano e Benitez são absolutos. Pec merece titularidade...
E assim, seguimos na luta!
Grato,
Matheus Freitas
0 Comentários