Faça Parte

Não estávamos preparados para esse texto

 

Não estávamos preparados para esse texto

Quebrando um tabu de vinte e dois anos, Sport vence o Internacional fora de casa por 2x1

        Após uma vitória xoxa contra o lanterna do campeonato, (com uma atuação muito criticada por esta que vos fala) O Sport desembarcou em Porto Alegre para enfrentar o líder do campeonato numa situação extremamente adversa. Desde 1998 o Leão não vencia um jogo contra o Internacional no Beira Rio, os colorados também vinham de uma sequência invicta de 12 jogos.

        Ao contrário do que se poderia pensar quando a escalação foi divulgada, a equipe recifense fez um jogo interessante que deu gosto de ver, muito embora não haja uma receita milagrosa que cure ruindade, o Venturismo tornou a fazer efeito no elenco rubro-negro nesta quarta (10). Aos 26 minutos do primeiro tempo Uendel (craque do jogo) perde a disputa de bola, Marquinhos livre para encarar o goleiro. Não satisfeito o lateral puxou o jogador do Sport pela camisa e levou um vermelho direto, deixando o Inter com um a menos (há controvérsias) até o fim da partida. Essa expulsão mudou o rumo das coisas e fez surgir um Sport ofensivo como há muito não era testemunhado.

        Todos os gols aconteceram no primeiro tempo. O primeiro saiu da arrancada de Marcão aos 38 minutos (que homem) sem dar tempo às comemorações Patrick (ai que saudade do meu ex) empatou a partida aos 41 e num lance bizarro pós cruzamento mais bizarro ainda do nosso amado coach de fracassos, a defesa colorada parou para apreciar o craque Dalberto fazer 2x1.


Foto: Ricardo Duarte

        Não vou aprofundar o segundo tempo porque eu ainda to em choque. Simplesmente não liguei pra entrada de Sander (mesmo que eu tenha rido bastante de muita coisa), Brocador perdeu gol, Thiago Neves perdeu gol, todo mundo perdeu gol. Assistimos ainda ao árbitro dando 6 minutos de acréscimo mas nada aconteceu e o jogo terminou assim. 

    Confesso que esse nem de longe será o meu melhor texto, já que o resultado dessa partida me pegou de surpresa demais e eu só torço pra que o elenco mantenha o foco nos jogos que ainda restam. Somamos 41, não foi tudo lindo, mas foi como deu. Estamos em 14º e temos uma sequência pesada pela frente (Bragantino, Atlético MG e Athlético Paranaense). Nos resta torcer pra que o final seja tão saboroso quanto as quebras de tabu que vivenciamos.

Foto: Elton Silveira/W9


Enquanto não fecha, tamo aqui

Gabryele Martins

Escalação Inter:

Marcelo Lomba

Rodinei 

Lucas Ribeiro

Victor Cuesta

Uendel

Rodrigo Dourado (C)

Edenilson

Patrick

Praxedes

Caio Vidal

Yuri Alberto

Técnico: Abel Braga


Escalação Sport:

Luan Polli

Patric (C)

Iago Maidana

Adryelson

Rafael Thyere

Júnior Tavares

Betinho

Marcão

Marquinhos

Thiago Neves

Dalberto

Técnico: Jair Ventura

Postar um comentário

0 Comentários