Faça Parte

Ninguém vai entender nada

 Ninguém vai entender nada

Em noite tecnicamente confusa, Sport vence o Botafogo e fecha o caixão da Estrela solitária.

     A luta contra o rebaixamento está agitada no Brasileirão. 

     Nesta sexta (5) o Sport foi até o Nilton Santos enfrentar o Botafogo, num jogo que poderia decretar a queda do Fogão e fazer o Leãozinho suspirar nesta reta final de campeonato. O clube carioca vinha de uma sequência de 8 jogos sem vencer e precisava da vitória para evitar, ainda que por hora o fim amargo na competição, já o rubro-negro, vindo de uma derrota inevitável, queria vencer pra se afastar da zona da morte, e ultrapassar os seus adversários diretos neste martírio (Fortaleza, Bahia e Vasco). 

    No primeiro tempo o Sport estava nervoso e não conseguia prender a bola de forma alguma. Não havia criação de jogadas, nem mobilidade e mais parecia que a equipe do Recife tinha viajado pra assistir o adversário jogar e ele jogou! O Botafogo fez o que pôde e estava muito melhor em campo, mas após o chute de Marcão desviar na mão de Romildo, o VAR foi acionado, o árbitro revisou o lance e marcou pênalti para os rubro-negros. Aos 24 minutos, Iago Maidana converteu de  forma segura e fez o 1 gol e único gol da partida. 

Foto: Reprodução Premiere


     O segundo tempo foi uma das coisas mais bizarras que já vi em anos acompanhando o Leão da Ilha. Falhas grotescas, sufoco, retranca e substituições injustificáveis (dignas de um paciente do Ulysses Pernambucano) marcaram os minutos finais de desespero geral. Jair Ventura trouxe o zagueiro Thyere, chamou os nulos Sander, Márcio Araújo e Raul Prata e numa atitude que deixou os torcedores espantados acionou Luciano Juba (cries in Figuerelson language). Ao todo terminamos a partida contra o lanterna com DEZ defensores em campo e o craque Dalberto fazendo nada lá na frente. 


    QUEM ERA O VERDADEIRO TIME MORTO? 

    O Sport tem pela frente quatro jogos extremamente difíceis que decidirão o futuro do time na temporada 2021 e ainda precisa apelar pro tropeço dos seus adversários porque não foi competente quando precisava ser. Enquanto isso, Matheus Ferraz ganha causa milionária na justiça contra o Leão, Copa do Nordeste e Pernambuquinho estão às portas e a eleição ainda não aconteceu. Delicioso o clima de final, hein torcedor? Parabéns pro dono do circo que faz diariamente a torcida de palhaça. A dor de cabeça já é certa

Foto: Vítor Silva/Botafogo


Enquanto não fecha, tamo aqui.


Gabryele Martins





Escalação Botafogo:

Diego Loureiro

Kevin

Sousa

Kanu

Victor Luis (C)

Caio Alexandre

Zé Welison

Romildo

Matheus Nascimento

Cesinha

Rafael Navarro

Técnico: Eduardo Barroca

Escalação Sport:

Luan Polli

Patric (C)

Iago Maidana

Adryelson

Júnior Tavares

Ewerthon

Betinho

Marcão

Marquinhos

Marquinhos

Thiago Neves

Dalberto

Técnico: Jair Ventura 

Postar um comentário

3 Comentários