![]() |
Foto: Twitter Oficial do Palmeiras |
ALVIVERDE COM A MÃO NA TAÇA
Palmeiras vence o Grêmio fora de casa e conquista ótima vantagem para o jogo de volta. Em um jogo controlado pelo Palmeiras, com um comprometimento defensivo absurdo e muitas chances perdidas, o alviverde se vê confiante para o próximo jogo, onde poderá levantar mais um caneco.
ESCALAÇÕES
GRÊMIO
O time do treinador Renato Gaúcho veio para essa final com Paulo Victor no gol, V. Ferraz, P. Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa compondo o sistema defensivo, Maicon e Matheus Henrique eram os volantes, Alisson, Jean Pyerre e Pepê formando uma linha de três ofensivamente, já Diego Souza jogava como um atacante referência na equipe gremista.
PALMEIRAS
O time alviverde foi a campo com o goleiro Weverton, M. Rocha, Luan, G. Gómez e M. Viña na defesa palmeirense, F. Melo e Zé Rafael no Meio de campo, Wesley R.Veiga e Rony mais a frente e Luiz Adriano no ataque.
Ambos os times jogavam no sistema 4-2-3-1.
![]() |
Foto: Twitter Oficial do Palmeiras |
O Palmeiras fez um jogo controlado por boa parte do jogo, o Alviverde veio chegar ao seu gol em um lance de bola parada, onde Gustavo Gómez foi soberano e balançou a rede gremista. O time paulista apresentava uma ótima organização defensiva, já o meio campo criou muitas jogadas claras de gol, pouco aproveitadas pelos homens de frente.
Rony e Luiz Adriano não aproveitaram suas chances e viram aquele domínio em campo acabar, quando Luan acertou uma cotovelada no rosto de Diego Souza e acabou sendo expulso. Com um a mais, o imortal foi pra cima e pressionou o Palmeiras, era nítido que o ataque gremista era baseado na individualidade, a organização não estava em dia, facilitando assim pra zaga do Palmeiras, além do Capitão Gómez, Felipe Melo, Marcos Rocha e Viña foram muito importantes para manter o verdão na frente nesse momento de desvantagem numérica.
AGUENTA CORAÇÃO
Uma vitória por 1 a 0 fora de casa em um mata mata é um resultado maravilhoso, mas ainda não acabou, o Grêmio é um time tradicional em copas, e pode dar trabalho no jogo de volta, como fez contra o mesmo Palmeiras na Libertadores de 2019.
O Alviverde volta a campo no próximo domingo, às 18h, para os 90 minutos restantes dessa decisão, o jogo será no Allianz Parque. O Palmeiras tem tudo pra sacramentar mais um título, jogando dentro de casa o verdão tem a chance de levantar seu terceiro troféu da temporada.
0 Comentários