Faça Parte

Palmeiras sai na frente na corrida pela Copa do Brasil

 

Foto: Twitter Oficial do Palmeiras

ALVIVERDE COM A MÃO NA TAÇA

Palmeiras vence o Grêmio fora de casa e conquista ótima vantagem para o jogo de volta. Em um jogo controlado pelo Palmeiras, com um comprometimento defensivo absurdo e muitas chances perdidas, o alviverde se vê confiante para o próximo jogo, onde poderá levantar mais um caneco. 

ESCALAÇÕES

GRÊMIO

O time do treinador Renato Gaúcho veio para essa final com Paulo Victor no gol, V. Ferraz, P. Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa compondo o sistema defensivo, Maicon e Matheus Henrique eram os volantes, Alisson, Jean Pyerre e Pepê formando uma linha de três ofensivamente, já Diego Souza jogava como um atacante referência na equipe gremista.

PALMEIRAS

O time alviverde foi a campo com o goleiro Weverton, M. Rocha, Luan, G. Gómez e  M. Viña na defesa palmeirense, F. Melo e Zé Rafael no Meio de campo, Wesley R.Veiga e Rony mais a frente e Luiz Adriano no ataque.

Ambos os times jogavam no sistema 4-2-3-1.


Foto: Twitter Oficial do Palmeiras

O Palmeiras fez um jogo controlado por boa parte do jogo, o Alviverde veio chegar ao seu gol em um lance de bola parada, onde Gustavo Gómez foi soberano e balançou a rede gremista. O time paulista apresentava uma ótima organização defensiva, já o meio campo criou muitas jogadas claras de gol, pouco aproveitadas pelos homens de frente.

Rony e Luiz Adriano não aproveitaram suas chances e viram aquele domínio em campo acabar, quando Luan acertou uma cotovelada no rosto de Diego Souza e acabou sendo expulso. Com um a mais, o imortal foi pra cima e pressionou o Palmeiras, era nítido que o ataque gremista era baseado na individualidade, a organização não estava em dia, facilitando assim pra zaga do Palmeiras, além do Capitão Gómez, Felipe Melo, Marcos Rocha e Viña foram muito importantes para manter o verdão na frente nesse momento de desvantagem numérica.

AGUENTA CORAÇÃO

Uma vitória por 1 a 0 fora de casa em um mata mata é um resultado maravilhoso, mas ainda não acabou, o Grêmio é um time tradicional em copas, e pode dar trabalho no jogo de volta, como fez contra o mesmo Palmeiras na Libertadores de 2019. 

O Alviverde volta a campo no próximo domingo, às 18h, para os 90 minutos restantes dessa decisão, o jogo será no Allianz Parque. O Palmeiras tem tudo pra sacramentar mais um título, jogando dentro de casa o verdão tem a chance de levantar seu terceiro troféu da temporada.



        Futebol é minha medicina diária, com toda certeza, é a minha maior paixão.
                 Igor Santhiago          

Postar um comentário

0 Comentários