Faça Parte

O "destino" sugere a volta do rolo compressor colorado?

 O que o destino reserva para um Inter repleto de coincidências, bom time e cada vez mais de um bom futebol?

No dia 27 de abril de 2021, as 21 horas e 30 minutos, o beira rio trazia a sua magia à tona novamente. Coincidências? Acaso? Destino? Ou seria mais uma obra daquela luz que iluminou o Internacional e o zagueiro Don Elias Figueroa em seu golaço de cabeça (1975) contra o Cruzeiro na final daquele que seria o primeiro campeonato conquistado pelo rolo compressor alvirrubro? 

Figueroa cabeceia no gol iluminado em 1975
(Foto: Reprodução/RBS TV)
A partida de estreia do Beira Rio na Copa Libertadores 2021 também teve aspectos interessantes extra- campo, tratando-se de uma noite de copa em que o Inter goleou por 4x0 o mesmo time venezuelano Deportivo Táchira, que há exatos 41 anos atrás, quando no dia 27 de abril de 1980 no "mesmo" gigante da Beira Rio, a equipe treinada pelo eterno Ênio Andrade aplicou sonoros 4 gols contra nenhum do Táchira, Depois, a equipe de Ênio manteve campanha terminando aquela edição com o vice-campeonato.

Bom, o Internacional de Miguel Ángel Ramírez não dependeu do acaso, já que nas últimas partidas marcou incríveis 15 gols e como todos imaginavam, não encontrou grandes dificuldades ao enfrentar a equipe venezuelana de Juan Tolisano. O colorado que entrou em campo com algumas surpresas e algumas contestações como titular por parte da torcida colorada como a titularidade de Rodinei, Zé Gabriel ou a opção de Thiago Galhardo em vez de Yuri Alberto. Mas, aos poucos a "Ferrari" colorada tomava conta do jogo, em grandes lançamentos de profundidade  (principalmente com eficiência de Cuesta e Maurício) que quebravam a linha adversária fazendo com que os atacantes colorados ficassem com pouca marcação na pequena área.

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

Trabalho do técnico espanhol apresenta 
cada vez mais sua identidade.


Mas aos 19 minutos da primeira etapa, Rodinei mais uma vez fez a torcida enxergar as intenções de Ramírez em seguir apostando no seu futebol, quando colocou a bola em um cruzamento minucioso na testa del Patrón, agora camisa 3 do Inter, Víctor Cuesta. Daí em diante o domínio que já era notório ficou ainda mais desproporcional, apenas 3 minutos após o gol, Cuesta quase repetiu o feito como se fosse replay, mas nesta tentativa o goleiro Varela estava bem posicionado. 

(Foto: Getty Images)

Porém no minuto seguinte, o Inter ampliou com Patrick, que pegou o rebote no chute de Maurício, estufando a lateral da "goleira" venezuelana. O time de Miguel continuava marcando pressão no ataque, com linhas adiantadas, Cuesta e Dourado praticamente revezam na zaga...também é perceptível a maior quantia de chutes de fora da área em comparação com a estreia colorada na libertadores.


(Foto: Ricardo Duarte/Inter)
O meio campo e ativista do Black Lives Matter, Patrick comemora homenageando o super herói Pantera Negra, importante representação à comunidade negra.

Em um dos primorosos passes em profundidades de Cuesta, ainda aos 42, Galhardo dominou com a linha de marcação adversária mal posicionada, e depois de cortar 2 zagueiros venezuelanos, o camisa 17 confirmou a sua artilharia quando marcou o terceiro da noite.

(Foto: Getty Images)

Galhardo ainda comemorou homenageando a avó falecida, e infelizmente por conta das regras tomou cartão amarelo.

Já no segundo tempo, logo aos 5 minutos Edenilson roubou a bola do adversário e deixou Patrick na cara do gol, o Pantera chutou em cima do goleiro. Dourado de cabeça aos 10, também parou no goleiro. O momento parecia que seria mais turbulento para os colorados quando aos 16 minutos, Carlitos Palácios foi expulso da partida quando recebeu o segundo cartão amarelo da partida em uma falta bem próximo a pequena área.
Mesmo com um a menos, o ímpeto colorado não diminuiu. O M.A.R acrescentou duas substituições, tirando Patrick e Galhardo e colocando os atacantes Marcos Guilherme e Yuri Alberto, que foi autor do último gol da noite, depois de lindo passe do Maurício.
O Inter agora é líder do grupo B da Libertadores por conta do saldo de gols, e a estreia tão aguardada do camisa 10 Taison ficou para a próxima partida contra o Olímpia, já que no campeonato gaúcho Taison não poderá atuar por conta do fim das inscrições de jogadores para a disputa do restante da competição regional.
Agora resta saber se a conclusão dessas obras do "acaso" terão o final que o universo colorado tanto espera: o vencedor. Imagina quando o Taison estrear?...
(Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)
Estreia do ídolo colorado é adiada para partida contra Olímpia.



Postar um comentário

0 Comentários