Faça Parte

E há de se comemorar (?)

 Em meio ao caos que domina o time da Abdias, Sport vence o Grêmio em casa e prova que algumas coisas seguem como sempre foram


ATENÇÃO! O TEXTO A SEGUIR CONTÉM DOSES ALTAS DE CLUBISMO E NÃO DEVE SER LEVADO A SÉRIO. 

Não era nada disso que eu estava planejando

  Foto: Anderson Stevens 

Eu realmente contava com uma derrota e estava certa que minha escrita seria unicamente sobre a situação política que o Leão da Ilha vivencia. Se você chegou até aqui e não sabe o que tá rolando no Recife eu digo: desde novembro de 2020 a diretoria vem arquitetando um golpe, adiou as eleições inúmeras vezes e depois de reeleita o presidente anunciou que vai renunciar o cargo (de novo) e o conselho deliberativo decidiu rasgar o Estatuto e não convocar eleições diretas. 

Esse clima somado ao péssimo desempenho da equipe do Sport no brasileirão me fez cogitar seriamente a não assistir a partida (ainda bem que eu liguei a TV).

Deu a lógica

Seguindo o mesmo roteiro há 9 anos, o Grêmio levou mais uma lapada na Ilha do Retiro. Dessa vez o belíssimo e único gol da partida saiu da falta cobrada pelo craque Sander (que contou com um desvio DELE e acabou com o menino Paulo Victor)

Foto: Anderson Stevens

A noite também foi de encontros interessantes. Sander e Douglas Costa (que segue no bolso do camisa 56 até agora) e outro pouco menos esperado entre André e Diego Souza, que fez as viúvas chorarem tanto que a cidade se acabou em chuva e fez Santiago Trellez escorregar numa poça d'água. 

E há de se comemorar, torcida rubro-negra porque não sabemos quando somaremos 3 pontos novamente (infelizmente só tem Grêmio de novo no segundo turno). Mas também de atentar mais uma vez que o Sport é tão nosso quanto 87 e que esses criminosos não podem acabar com nosso amado clube.

Quanto a Umberto Louzer (inimigo da vitória)? Continua fraco e delirante mas me fez pensar se podemos ter esperança de dias melhores onde ele desista de Paulinho Moccelin, Marquinhos, Thiago Lopes e Cia. E esse Sport? É superior ao de 2020 e por esse mesmo motivo não pode apenas contentar-se com a luta pela permanência na série A. 

O próximo desafio do Sport é fora de casa contra o Juventude naquele horário bem indigesto que a gente tá sendo obrigado a aturar. Se tudo correr bem, esta que vos fala estará novamente aqui com mais uma resenha ácida sobre o jogo e comentários sobre a política do clube. 

É isto por hoje. Bebam água e sejam #DiretasJÁ e #ForaKoury (quem não é a favor das tags bate na mãe).

Enquanto não fecha, tamo aqui!

Gabryele Martins 


Escalação Sport:

Mailson

Hayner

Rafael Thyere

Iago Maidana

Sabino

Sander 

Marcão 

Thiago Lopes

Marquinhos 

Paulinho Moccelin

André (C)

Técnico:

Umberto Louzer


Escalação Grêmio:

Paulo Victor

Rafinha

Geromel (C)

Kannemann

Cortez

Thiago Santos

Matheus Henrique 

Jhonata Robert

Luiz Fernando

Ferreira

Diego Souza

Técnico:

Tiago Nunes

Postar um comentário

2 Comentários