Faça Parte

Brasil estreia em grande estilo

Na madrugada desta quarta-feira (21) a seleção feminina estreou nas Olimpíadas batendo a seleção chinesa por 5x0 em grande atuação coletiva

Reprodução/ AFP

Apesar da partida ter acontecido às 5h pelo horário de Brasília, a seleção contou com grande audiência em TV aberta e não decepcionou, confirmando toda a expectativa da torcida brasileira que se mostra disposta a apoiar e acompanhar cada vez mais a modalidade feminina.

O jogo acabou em 5x0, com dois gols da Marta, um de Debinha, um de Andressa Alves (pênalti) e para fechar, um de Bia Zaneratto. Foi durante o jogo também que Marta conquistou dois feitos, para completar sua extensa lista.

O primeiro foi ao marcar o primeiro gol na partida, se tornou a primeira mulher a marcar gols em cinco edições de Olimpíadas. Consequentemente, ao balançar a rede pela segunda vez, se tornou vice-artilheira da história da competição, atrás de Cristiane, que tem 14 gols.

Jogadoras comemorando gols na partida (Reprodução/ Koki Nagahama / Getty Images)


Após a primeira rodada, a classificação do grupo F, o do Brasil, ficou assim Holanda em primeiro com 3 pontos, mas ganhando do Brasil no saldo de gols, Brasil em segundo também com três pontos. Em terceiro China com saldo negativo de 5 gols e em último, Zâmbia com saldo negativo de 7 gols.


Tabela de classificação do grupo F (Reprodução/ https://ge.globo.com/olimpiadas/futebol-feminino/)


Em sua próxima partida, neste sábado (24), a seleção enfrenta a Holanda, às 8h horário de Brasília, assim o torcedor ganha pelo menos mais 3 horinhas de sono e comemora em grande estilo com um café da manhã. E a expectativa é que seja uma partida mais dura, visto que será contra a atual vice-campeã do mundo, uma das favoritas da competição. Assim, o time deve fazer alguns ajustes e dar o melhor de si.

Vale ressaltar também outros placares de hoje:
Suécia 3x0 Estados Unidos; Austrália 2x1 Nova Zelândia; Grã-Bretanha 2x0 Chile e Japão 1x1 Canadá

É, a Pia Sundhage tá deixando a gente sonhar, volto no próximo jogo, até mais!
@fclarisz

Postar um comentário

0 Comentários