Faça Parte

Que venha o Canadá!

 Depois do 1x0 contra a Zâmbia na última rodada da fase de grupos, a seleção brasileira se classifica para enfrentar o Canadá

Seleção vence partida contra a Zâmbia e garante a classificação (Reprodução/ Sam Robles - CBF)

E finalmente a última rodada da fase de grupos chegou, depois da última partida, esperava uma grande e fácil atuação em cima da Zâmbia, o que não aconteceu. Em resumo geral, dá para dizer que fora um jogo feio - dos dois lados, mas de formas diferentes.

Do lado brasileiro, pode-se considerar que por ser uma equipe titular bem misturada em com peças diferentes dos jogos anteriores, faltava-se o entrosamento. Não obstante, o jogo foi mais fechado, se levar em conta que quem ficasse em primeiro do grupo enfrentaria os Estados Unidos na próxima fase.

Mas do outro lado, o jogo era muito pegado, foi pancada atrás de pancada, o que desestabilizou os dois lados. O primeiro lance foi um choque entre a Ludmila e a goleira, em que a goleira levou a pior, com uma joelhada na cabeça, sendo logo substituída

Lance do choque entre Ludmila e a goleira (Reprodução/ Mike Ehrmann/Getty Images)

Outro lance perigoso foi a cabeceada de bola da Bia Zaneratto, que logo em seguida se chocou com uma jogadora do time adversário e teve que ser substituída. Poliana também teve que ser substituída pelo protocolo médico por conta do risco de concussão.

O único gol da partida foi na cobrança de falta do lance entre Ludmila e a goleira, que Andressa Alves converteu muito bem.

Ao todo o jogo foi bem desorganizado, mesmo saindo na frente, a seleção brasileira não estava em seu melhor desempenho. Então, é necessário corrigir os erros e enfrentar o Canadá com muita garra, como feito contra a Holanda.

Aqui você pode ver como ficaram as equipes para a próxima fase:

(Reprodução/ Twitter @selecaofeminina)

Eu espero você aqui, logo após o jogo, e espero que com boas notícias. Novamente teremos que madrugar, o jogo acontece nessa sexta-feira (30) às 5h.

Até mais, @fclaris_

Postar um comentário

0 Comentários