Faça Parte

Macaca volta a vencer em Bragança e já pensa no Peixe

A Ponte Preta volta ao palco onde conquistou o acesso a serie A do brasileiro em 2013 após vencer o Bragantino por 2x0, jogo que ficou marcado para a torcida alvinegra pela invasão feita à Bragança Paulista, na ocasião os gols foram marcados por Roni e Alexandro, Alexandro que está emprestado ao Catar, já Roni segue na alvinegra. 


(foto: Marcos Ribolli)
Se a torcida se reencontrou com Bragança, o time se reencontrou com a vitória, após perder de virada para o São Paulo por 2x1 no Moisés Lucarelli, a equipe campineira venceu o Bragantino fora de casa após partida movimentada. A equipe comandada por Guto Ferreira começou melhor a partida, marcava sob pressão e conseguia trabalhar a bola no campo de ataque, logo aos 7 minutos da primeira etapa Rodney se livra da marcação e cruza na medida para Rildo que cabeceia forte, obrigando Gilson a fazer uma defesa fantástica.


O domínio da Ponte Preta era eminente, o massa bruta não conseguia passar do meio campo, resultado da forte marcação pontepretana. Aos 13 minutos o Braga resolveu acordar, Caio rouba boa bola no meio campo, arma o contra-ataque, recebe no bico da grande área para chutar de primeira, a bola passa tirando tinta da meta do goleiro João Carlos. No lance seguinte aconteceu o que a pouca torcida pontepretana presente no Nabi Abi Chedid, cerca de 300 pessoas esperava, Renato Cajá manda uma bomba em cobrança de falta, o goleiro Gilson não consegue segurar e no rebote a bola sobra para Biro Biro, que chuta forte, abrindo o placar para a equipe de Campinas.

O Bragantino havia acabado de trocar de treinador, Marcio Araujo havia sido demitido um dia antes da partida contra a Ponte Preta, após conquistar apenas 2 vitórias em 10 partidas. Vagner Benazzi foi contratado para substituir Marcio. Benazzi mal teve tempo de chegar em Bragança e já teve que escalar o time para o jogo de sábado. A equipe de Bragança, ainda sem padrão de jogo sofria por não encontrar espaço para jogar não conseguindo levar perigo ao gol adversário, facilitando as coisas para a Ponte Preta.

Na segunda etapa tivemos uma aula de como não se jogar futebol, um jogo horrível para os olhos da torcida presente no estádio, a partida ficou truncada, lenta, quando o Bragantino resolveu ir para cima, já era tarde, final de jogo em Bragança Paulista, vitória da macaca.

Rildo em jogada individual (Foto: Fagner Alves)
A vice-líder Ponte Preta abriu vantagem de 5 pontos para o segundo colocado, Gremio Audax, encaminhando a classificação para a próxima fase do campeonato paulista. Na quinta-feira 26/03 a equipe de Campinas volta a campo para enfrentar o invicto Santos no Moisés Lucarelli,  jogo que servirá como divisor de águas para os comandados de Guto Ferreira, após a derrota para o São Paulo a torcida questiona se o time tem forças para vencer o temido Corinthians nas quartas de finais do paulistão, caso vença o Santos, a equipe do interior paulista terá esperanças renovadas para a sequencia do campeonato paulista. 

A Ponte Preta tem o terceiro melhor ataque da competição com 17 gols, atrás de São Paulo com 24 e Santos 23, enquanto na defesa, possui apenas a 6° menos vazada, tendo sofrido 11 gols em 11 jogos disputados, enquanto o Peixe sofreu apenas 6. 


Lucas Castanheira / @lucas_aapp

Postar um comentário

0 Comentários