Faça Parte

Náutico vence, evita jogo de volta e enfrentará o Flamengo

Nessa quinta-feira o Náutico foi até Riachão do Jacuípe, interior baiano, enfrentar o Jacuipense às 19:30 (Horário de Brasília) pela 2ª fase da Copa do Brasil. O Timbu venceu por 2x0 e eliminou o jogo da volta e receberá uma premiação de R$540 mil, um belo presente. O jogo foi de muitas finalizações, 15 para o Náutico e 14 para a Jacuipense.

Os homens do jogo. Josimar (esq.) e Patrick Vieira (dir.)
O primeiro tempo começou com o Náutico, no esquema clássico 4-4-2, tentando assumir a posse de bola, principalmente no campo de ataque adversário. Logo no início do jogo, o Náutico já mostrou para o que veio e com bola enfiada para Josimar que dominou muito mal para a defesa do goleiro adversário. Até os 15' do 1º tempo o Náutico controlava o jogo sem o Jacuipense dar trabalho ao Júlio Cesár, nesse tempo o Náutico arriscou alguns lances, mas sem precisão. Só aos 16', o Jacuipense assustou o time alvirrubro em dois lances, no primeiro lance a bola foi cruzada no segundo pau e o jogador adversário desequilibrado errou a cabeçada, logo depois houve um chute de muito longe onde a bola passou muito próximo ao ângulo direito do gol alvirrubro. O Timbu tentava manter a posse de bola e a Jacuipense tentava dar pressão, contudo nenhum dos dois times conseguia uma boa jogada. No final do 1° tempo, Lisca reclamou de um domínio com o braço do jogador adversário, ele só falou para apitar a irregularidade e o juiz o expulsou.

Após reclamação, técnico Lisca é expulso novamente

O segundo tempo começou elétrico. Aos 3', escanteio para o Timbu e Diego subiu mais que todo mundo e mandou a bomba de cabeça, mas o goleiro como um gato defendeu muito bem. Aos 5', GOL do Náutico, Marino faz belíssima jogada pela esquerda e cruzou para Josimar, o artilheiro alvirrubro só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e abrir o placar no Eliel Martins. Após o gol, o Jacuipense tentou ir pra cima, sem nada a conseguir. Com isso, GOL do Timbu. Aos 11' Gaston deu um chutão, Josimar ganhou no alto, Renato se livrou da falta, tocou para entrada da área e Patrick Vieira mandou a bomba fazendo o segundo gol e garantindo a classificação sem a necessidade do segundo jogo. O Jacuipense não desistia e tentava ir para cima do Náutico, porém a defesa alvirrubra estava bem postada. Somente na bola parada, o time de Riachão de Jacuípe assustava o Náutico. E para piorar, o goleiro adversário foi expulso após fazer falta em Renato na entrada da área e a Jacuipense já tinha feito às três substituições, Ananias foi para o gol. O novo goleiro adversário levou sorte, pois o Náutico não chutava no gol e os chutes que foram dados, tudo torto e para fora.

O próximo jogo pela Copa do Brasil será contra o Flamengo sem data e local definidos. Mas o Timbu estreia no Brasileirão Série B no dia 5 de maio contra a Luverdense-MT na Arena Pernambuco às 16:30 (Horário de Brasília).

O Náutico vem reforçando seu elenco para a disputa do Brasileirão e Copa do Brasil, os jogadores são: Fabiano Eller e Ronaldo Alves (zagueiros), William Magrão e Marino (volantes), Hiltinho e Rogerinho (meias), Douglas (atacante). E tem previsão de mais 3 jogadores, 2 serão atacantes. A briga no ataque vai ser muito boa! Manter a tranquilidade, seriedade, compromisso com a camisa alvirrubra, o novo Náutico irá fazer bons jogos.

E não podemos esquecer-nos de parabenizar nosso ídolo Kuki pelos 44 anos de vida. Parabéns Kuki, pelo trabalho que continuas realizando no Náutico e por mais um ano de vida, que Deus de abençoe e realize todos os seus sonhos!











Escalação:

Jacuipense: Edvando Pesão; Dimas (Jô), Luciano, Uesles, Bruno Silva; Thiago Lima, Ananias, Ed, Maxwell (Niquinho), Nádson (Meidson), Marclei. Técnico: Clebson Araújo

Náutico: Júlio Cesár; Guilherme, Niel, Diego, Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, Patrick Vieira, Bruno Alves (Anderson Preto); Josimar (Stéfano Yuri), Renato (Jefferson Nem). Técnico: Lisca

Público: 3.611
Renda: R$95.270,00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG).
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Wesley Moreira de Carvalho (ambos de MG)
Gols: Josimar (aos 5’ do 2ºT) e Patrick Vieira (aos 11’ do 2ºT) (NAU)
Cartões amarelos: Ueles e Dimas(JAC); Gaston e Niel(NAU)
Cartões vermelhos: Pezão (JAC) 
 

Saudações Alvirrubras, Hexa é Luxo! 


Marcus Lamenha @lamenhamarcus

Postar um comentário

0 Comentários