Faça Parte

Abre o olho JEC!

É, amigos, a coisa está feia para o Joinville. Que início de competição horrível da equipe tricolor, falta personalidade, falta coragem, falta tudo. JEC é derrotado na Arena e invencibilidade de 10 meses é quebrada.

Marcelinho Paraíba mais uma vez não foi bem.
Foto: JEC Oficial
O Joinville até que começou bem o jogo, não que se diga “nossa, que começo espetacular”, mas foi bom, muito melhor em relação às outras partidas, só que esbarrou na forte marcação paranaense, com isso tocava muito a bola no campo defensivo, o que irritou o torcedor. Um sério problema que temos é transição da bola entre a defesa e o ataque. A bola custa para chegar e, quando chega, ninguém consegue finalizar. Falta alguém para arriscar de fora da área, alguém para fazer uma jogada individual, uma infiltração na defesa, uma enfiada de bola, sei lá, alguma coisa. O Joinville está apresentando um futebol pobre, e isso precisa mudar rápido.

Mas vamos voltar ao jogo. A primeira finalização perigosa foi aos 27 minutos. Giovanni bateu com força de fora da área, o goleiro Oliveira pulou e praticou uma bela defesa. Aos 29 minutos, veio o primeiro gol do furacão. O camisa 19 Cléo tentou um cruzamento pelo lado direito, a bola sobrou fácil para Renato, mas o volante tricolor dormiu no ponto e Nikão roubou a bola. Aí ficou fácil, com um chute forte e cruzado, o 11 atleticano abriu o placar. Se a coisa estava difícil, Douglas Coutinho dificultou mais ainda. Aos 32 minutos Eduardo (aquele mesmo) fez o cruzamento, Cléo cabeceou e a bola sobrou para o 9 rubro negro, que em posição irregular ampliou o marcador. Aos 40 minutos o técnico Hemerson Maria fez sua primeira alteração, sacando Naldo e colocando Rafael Costa. 3 minutos depois, quase saiu uma pintura na Arena Joinville. Hernani limpou Anselmo e bateu com categoria, a bola passou muito perto e o 3° do furacão quase saiu.

O JEC só foi ter a sua grande chance aos 46 minutos. Tiago Luís cobrou o escanteio dentro da área, à bola sobrou para Jael, que emendou um chute de esquerda exigindo um milagre de Weverton. Mas esse foi o primeiro tempo, com 2x0 para o Atlético-PR, duas falhas individuais que resultaram em gols. O que não entendo é porque o Marcelinho Paraíba não faz a dele, que é armar. O vovô “vida loka” sempre era visto de costas para a marcação e caindo pelo lado direito, mais uma atuação ruim do meia tricolor.

No intervalo, o técnico Hemerson Maria fez mais uma alteração, tirando Marcelinho Paraíba e colocando Niltinho, prova de que queria velocidade. A primeira boa chegada ao segundo tempo foi do furacão. Otávio soltou uma bomba de fora da área e Oliveira defendeu. O JEC respondeu aos 12 minutos com Tiago Luís, que recebeu pelo lado esquerdo e bateu forte, mas a bola foi sobre o gol, mas passou perto. E até que enfim o JEC fez um gol, o primeiro na competição, depois que Sueliton cobrou escanteio e Rafael Costa testou firme para o fundo das redes fazendo o tricolor descontr no placar. O gol incendiou a torcida, mas o time não conseguiu buscar o empate, aliás, não conseguiu chegar nem perto disso. O Atlético-PR foi cozinhando o jogo até o árbitro dar o apito final, para a festa da torcida rubro negra presente na maior cidade de Santa Catarina.

Algumas coisas: Porque não põe William Popp no jogo? Tenho certeza que o nosso garoto faria mais que Niltinho, Ítalo Melo e CIA. Porque não usar o Saci na lateral esquerda? Porque insistir com Guti? Porque jogar com três volantes em casa? Porque não deixa o Marcelinho fazer a função dele? Essas coisas que eu não entendo, juro que tento compreender, fico me questionando bastante, mas não consigo. Lembrando que Popp e Saci sequer foram relacionados. Abre o olho JEC!

Confira abaixo a ficha técnica do jogo:

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 1x2 ATLÉTICO-PR

Local: Arena Joinville, Joinville (SC);
Público e renda: 9.144 pessoas, para uma renda de R$144.640,00;
Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva, que foi auxiliado por Arnaldo Rodrigues de Souza e Nailton Junior de Sousa Oliveira;
Cartões amarelos: Natanael (CAP), Hernani (CAP), Nikão (CAP) e Ytalo (CAP);
Gols: Rafael Costa (JEC) | Nikão (CAP) e Douglas Coutinho (CAP).

JOINVILLE: Oliveira | Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Héracles | Naldo (Rafael Costa), Anselmo, Renato e Marcelinho Paraíba (Niltinho) | Tiago Luís (Ítalo Melo) e Jael | Técnico: Hemerson Maria;

ATLÉTICO-PR: Weverton | Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael | Otávia, Hernani, Nikão (Ytalo) e Giovanni (Jadson) | Cléo e Douglas Coutinho (Edigar Junio) | Técnico: Milton Mendes.

O JEC volta a campo já na próxima quarta para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá às 19h30min. Com o futebol que vem apresentando, não dá pra pensar em outra coisa que não seja uma derrota ou um empate, mas futebol é futebol. Uma mudança de atitude pode trazer bons frutos, vamos torcer para que o time apresente um bom futebol e conquiste os primeiros 3 pontos na série A, mesmo que seja improvável pensar nisso hoje.

REAGE MEU TRICOLOR! 

@roberto_kza 

Postar um comentário

0 Comentários