Faça Parte

Colorado consegue a classificação num jogo de tirar o fôlego

A classificação colorada veio, mas com requintes de crueldades. Veja como foi:

(Diego Guichard)
O colorado começou avassalador. No primeiro escanteio do jogo, aos 2 minutos de partida, Dourado desviou a bola e Juan empurrou de cabeça para o fundo da rede. 1 a 0 e a vantagem colombiana acabou-se logo no início. Para o planejamento colorado esse gol era essencial.

O restante do primeiro tempo foi de um jogo pegado. O colorado acalmou um pouco seu ritmo de jogo após 15 minutos e deu mais espaço para o time colombiano jogar. O Santa Fé tentou se aproveitar da pouca retenção de bola colorada e conseguiu algumas poucas chances, mas sem levar muito perigo. Com esse resultado a partida estava indo para os pênaltis.
           
O Inter começou o segundo tempo como o primeiro: atacando e buscando logo o seu gol, valorizando um pouco mais a posse de bola. Mas o Santa Fé ainda levava perigo. Aos 54 minutos Valdívia quase marcou o segundo. Logo após, mais uma boa chance para o Inter. O colorado seguia pressionando. Aos 60 minutos o Inter acumulava 5 escanteios seguidos.
          
Aos 61 minutos nosso charrua Aguirre foi expulso após reclamar de um segundo cartão amarelo que deveria ser dado ao defensor colombiano. Os jogadores do Santa Fé estavam descendo a botina nos colorados, e estava mais do que na hora de uma expulsão, que ocorreu aos 66 minutos, quando Mosquera fez mais uma falta dura em Nilmar.
            
A pressão colorada era gigante. Os colombianos estavam atordoados em campo. Castellanos estava fazendo milagres, segurando o resultado que levava o jogo para os pênaltis. Aos 81 minutos mais um colombiano foi expulso. Anchico, após mais uma botinada em Valdívia, foi para a rua.

Aos 87 minutos, a redenção. O criticado Rafael Moura. O tão xingado Rafael Moura. O "ídolo" Rafael Moura. Após o DÉCIMO QUINTO ESCANTEIO colorado (que na verdade era tiro de meta), D’Alessandro levantou e Moura, numa cabeçada fulminante (mais tarde, na súmula, o juizão anotou como gol contra, mas quem se importa), mandou para o fundo do gol. 2 a 0 e a classificação estava nas mãos. Depois do gol, apenas seguramos o resultado, e que venham as semifinais!

(globoesporte.com)
Nada mais justo do que este placar. O segundo tempo ilustrou isso muito bem. A pressão colorada foi total. O Santa Fé buscava se defender, e literalmente lutava, distribuindo porrada para todos os lados, resultando em duas expulsões. No finalzinho, os colombianos provaram do próprio veneno usado no primeiro jogo, à bola área. Moura foi oportunista, foi craque, foi gênio, foi mito. Ninguém imaginaria que Juan e Moura fariam os gols que classificariam o colorado. Mas estamos na semifinal, DÁ-LHE COLORADO!

FICHA TÉCNICA          

Inter: Alisson. Willian, Ernando, Juan e Geferson (Moura). Aránguiz, Dourado, D’Alessandro e Sasha (Valdívia). Lisandro López e Nilmar (Alex). Técnico: Diego Aguirre.

Santa : Castellanos. Anchico, Mina, Meza e Mosquera. Torres, Roa, Seijas e Pérez (Perlaza). Morelo (Otálvaro) e Paéz (Rivera). Técnico: Gustavo Costas.

Arbitragem: Víctor Carillo auxiliado por Jonny Bossio e Victor Raéz.
Cartões Amarelos: Paéz, Mosquera, Pérez, Anchico (SFE) Geferson, López, Aránguiz (INT)
Cartões Vermelhos: Mosquera, Anchico (SFE)
Gols: Juan, Moura (INT)


Inter, estaremos contigo,
Tu és minha paixão!
Não importa o que digam,
Sempre levarei comigo,
Minha camisa vermelha!
e a cachaça na mão,
O Gigante me espera,
Para começar a festa!

Postar um comentário

0 Comentários