Faça Parte

Com gol mal anulado, Paysandu perde na estreia.

Torcida do Paysandu recepcionando o time. (Foto: Fernando Torres/ASCOM Paysandu)
Ontem (9) o Paysandu entrou em campo para jogar contra o Botafogo, na primeira rodada da série B. A expectativa de começar com o pé direito o campeonato ficou para trás e o alviazul perdeu a primeira partida da competição.

(Foto: Cezar Magalhães/DOL)
O Paysandu começou bem e buscando jogo, e aos 5' Yago Pikachu cobrou falta, mas a bola foi nas mãos do goleiro Jefferson. Dominando o início da partida o clube da casa foi para cima. E o lance perigoso do alvinegro só veio aos 12', com cobrança de falta de Carletto, mas a bola foi nas mãos de Emerson. O Botafogo começou a crescer na partida, mas mesmo assim no primeiro tempo, as melhores oportunidades ainda eram do mandante. Aos 26' Rogerinho chutou a bola, mas ela desviou na zaga, era quase o primeiro do Papão. E na resposta, aos 39' depois de falha de Pikachu, a bola sobrou para Bill que chutou para o gol, mas o goleiro Emerson fez a defesa.

Pimpão comemorando o único gol da partida (Foto: Cezar Magalhães/DOL)
Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações, mas o Botafogo voltou bem melhor que o Paysandu, aos 8' Bill cabeceia sozinho e quase abre o placar para o clube visitante. O clube da casa tentou reagir, mas as jogadas não encaixavam bem. E a torcida alviazul pediu Cearense, com esperança de mudar o rumo da partida, Dado Cavalcanti ouviu e botou o jogador. Foi perceptível a mudança da equipe, a melhoria da equipe e aos 29' Leandro Cearense fez, fez exatamente o que a torcida pediu dele, mas gol legitimo foi mal anulado pela assistente Fernanda Colombo. E aos 42' Pimpão marca pra o Botafogo e faz 1x0 para o clube alvinegro. O Paysandu ainda tentou empatar, mas o jogo acabou assim.

Destaque: Fahel, a nova contratação para o meio alviazul se saiu melhor do que até ele mesmo esperava, passou mais tempo em campo do que se esperava, se continuar jogando da mesma maneira que ontem e melhorar seu preparo físico, será titular absoluto.
Mandou bem: Gualberto, demonstrou segurança, protegeu bem. Leandro Cearense, deu um gás na partida e até gol fez, tem participação importante e faro de gol.
Mandou mal: Augusto Recife, o capitão tem ido muito mal nos jogos e ontem mais uma vez repetiu essa atuação, cansando rápido e atrasando bastante o jogo, e até errando passes curtos. João Lucas, pelo que mostrou no jogo de ontem, não veio para solucionar o problema da lateral esquerda, foi mal e tem uma enorme parcela de culpa no gol do Botafogo.

#ForçaCapanema - a torcida se solidariza com o jogador, que nesta semana perdeu a mãe, desejamos toda força!

E um feliz dia das mães para todas as mães brasileiras, principalmente as amantes do esporte!

FICHA TÉCNICA
Paysandu: Emerson; Yago Pikachu; Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Fahel (Ricardo Capanema), Gilson Alves e Rogerinho (Carlinhos); Bruno Veiga e Souza (Leandro Cearense). Técnico: Dado Cavalcanti
Botafogo: Jefferson; Diego Giaretta Renan Fonseca, Gilberto (Luiz Ricardo) e Carleto; Marcelo Mattos, William Arão, Fernandes e Diego Jardel (Daniel Carvalho); Bill e Rodrigo Pimpão. Técnico: René Simões
Arbitragem: Emerson Luiz Sobral, Fernanda Colombo Uliana e Elan Vieira de Souza.
Cartões amarelos: (PSC) Fahel, Pikachu. (BOT) Gilberto, Carletto.

@_cassiagouvea

Postar um comentário

7 Comentários

  1. ÔOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO VAI PRA CIMA DELES FOGOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. O lateral esquerdo jogou bem....infelizmente falhou no gol do Pimpão, mas não podemos esquecer que o preparo físico foi fator determinante para derrota bicolor...ainda faltam alguns jogadores entraram no time e reforços para fechar o time...nesse caso a falha é da diretoria que está montando o time com a série B em andamento....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não foi, muitas jogadas foram nas costas dele. O Botafogo começou a jogar muito por ali. Acho que o preparo físico ainda está muito ruim mesmo, e até dos jogadores que já estão há mais tempo, os antigos talvez por culpa do Café, aquele do Sidney, lembra? Quanto a diretoria, há uma certa falha mesmo, agora que deixaram o Dado começar a contratar, antes era só o Aguilera... Obrigada pela sua contribuição! 😁

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Parabéns pelo post Cassia. Bem observada a questão do Recife, acho que ele está acumulando funções, com isso correndo demais e se desgastando demais, com o time se ajustando, ele deve melhorar. Boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Ele foi um dos nossos grandes nomes no ano passado e esse ano tem ficado muito a desejar, o preparo físico não facilita também... Espero que melhore logo, se o time se ajustar e ele não melhorar, vai ficar provado que o problema é ele mesmo. Acho que se não perder a titularidade, perde a faixa.

    ResponderExcluir