Faça Parte

Com gol no último minuto, Sport empata e segue invicto na série A

Foi no último minuto, mas o resultado veio! Sem Diego Souza e Élber, o time rubro-negro entrou em campo contra o Santos com o objetivo definido: Conseguir a sua terceira vitória e se manter na liderança da competição. Infelizmente, não foi isso que aconteceu, mas temos diversos motivos para estarmos satisfeitos com mais essa atuação da equipe leonina.

Quem viu aquele Sport das partidas contra Salgueiro e Chapecoense jamais imaginaria que o time teria uma mudança de postura tão significativa quanto à obtida nesse início de série A. De um time apático para um time aguerrido, com boa troca de passes, marcação encaixada e que chega ao ataque com qualidade. Na manhã desse domingo, vimos mais uma demonstração de garra dessa equipe que passou por cima dos erros de arbitragem e do bom elenco santista para arrancar um empate dentro da Vila Belmiro, seguir invicto e se manter dentro do G4.

Joelinton comemorando seu gol
(Foto: Globo Esporte)
A partida teve inicio e quem começou assustando foi o Sport em um chute de Maikon Leite. Depois disso, a equipe santista dominou boa parte das ações ofensivas e por pouco não abriu o placar em bela jogada individual de Robinho. O time alvinegro continuava a pressionar, mas o Leão se mantinha bem postado defensivamente e chegava com perigo nos contra-ataques. O jogo se mantinha equilibrado até que saiu o gol santista. Aos 42' minutos Robinho cabeceou e viu Danilo Fernandes fazer grande defesa, no rebote, Ricardo Oliveira (em posição irregular) cabeceou no travessão, na sobra, Robinho fez de voleio. 1x0.

Na volta do intervalo, Eduardo Baptista fez duas alterações: Saíram Maikon Leite e Régis para as entradas de Élber e Diego Souza. Com as modificações, a mudança de postura foi automática e o resultado não tardou a aparecer. Logo aos 6' minutos, saiu o gol. Rithelly roubou a bola no meio de campo, avançou e deu ótimo passe para Joelinton tirar de Vladimir e igualar o marcador. 1x1. Após o empate, o jogo ficou mais aberto... Sorte dos donos da casa. Aos 24' minutos, Lucas Lima cobrou escanteio e Werley subiu mais alto que a defesa para recolocar o Santos na frente. 2x1. A possibilidade da primeira derrota mexeu com os jogadores do Leão que foram para cima em busca do empate e chegaram muito perto disso na cabeçada de Rithelly e na tentativa de Mike que perdeu embaixo da trave. E quando o relógio já passava dos 47' minutos, o empate veio. Neto fez boa jogada e deixou para Renê que tocou para Samuel Xavier bater no contra pé de Vladimir e fazer a alegria da torcida rubro-negra. 2x2. Fim de jogo e mais um bom resultado fora de casa.

Rithelly, o melhor jogador em campo.
(Foto: Ricardo Saibun)
• Melhor em campo: Rithelly! O volante que foi tão criticado nas temporadas anteriores vem apresentando um futebol de alto nível. Sendo fundamental no atual esquema tático rubro-negro, o camisa 21 foi peça importantíssima para conquista desse empate. Além dos inúmeros desarmes, ele ainda chegou bem no ataque para dar a assistência do primeiro gol leonino. Menção honrosa para Renê, Samuel Xavier e Joelinton que tiveram ótima atuação.  

Lucas Lemos | @pqfasisolucas 
Sigam: @noticiasscr 
             @sportimagem 

Postar um comentário

0 Comentários