Faça Parte

Coritiba larga com vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil

Jogadores comemorando o gol marcado por Giva
(Coritiba/Divulgação)
Fala nação Coxa-branca, beleza?

Na noite de ontem (27), o Verdão recebeu a equipe da Ponte Preta no Couto Pereira em partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil. De virada, o Coritiba venceu a Macaca por 2 a 1 e no jogo da volta, que acontecerá apenas no fim de julho, tem a vantagem de jogar pelo empate.

Coxa larga em desvantagem, mas vai à busca do empate:

Como já é de costume em Curitiba, choveu muito durante o dia, porém na hora do jogo ela deu uma trégua e a partida aconteceu normalmente no Alto da Glória. Pensando no desgaste dos últimos jogos, Marquinhos Santos poupou os atletas Welinton e Hélder. Em seus lugares foram á campo Leandro Silva, que fazia sua estreia no time titular, e Wellington Paulista, que retornava de lesão. 

Logo aos 5' da 1ª etapa, Ivan avançou pelo lado esquerdo e tocou para Thiago Galhardo, que passou pela marcação e bateu. Marcelo Lomba espalmou e no rebote Rafhael Lucas quase marcou. Aos 7' mais uma chance Alviverde com Wellington Paulista, que fez jogada individual e tocou rasteiro, mas Rafhael Lucas dessa vez não conseguiu o domínio.

A equipe adversária passou a gostar do jogo e se encontrar em campo. Paulinho, Roni e Borges buscavam a movimentação no setor ofensivo, conseguindo avançar na defesa Alviverde e foi assim que a Ponte Preta abriu o placar. Cesinha carregou pelo lado esquerdo do ataque e soltou uma bomba da intermediária, a bola entrou no ângulo do goleiro Bruno.

A equipe Coxa-branca sentiu o baque e errava tudo que tentava. Apenas no final do 1º tempo que o Verdão conseguiu "voltar" ao jogo. Thiago Galhardo sentiu, foi substituído por Negueba e aí que a história do jogo muda. Negueba fez boa jogada pelo lado esquerdo e passou a bola para Ivan, que mais uma vez jogava improvisado como lateral esquerdo. Ele cruzou na medida para Wellington Paulista empatar o jogo.

A vitória Alviverde veio apenas no final do jogo:

Com o gol marcado no final da 1ª etapa, o Verdão voltou mais ligado e animado pro segundo tempo.  Wellington Paulista fez a jogada pelo lado direito e cruzou, mas a zaga da Ponte Preta cortou na hora certa.

Porém a Ponte Preta usava a mesma arma que lhe foi útil na 1ª etapa, o contra-ataque. Aos 15' a Macaca até chegou a marcar, porém foi marcada falta no lance sobre o zagueiro Leandro Silva.

Apesar de estar com mais posse, o time Alviverde não conseguia chegar com perigo. E aos 26', parece que a sorte votou-se para o time coxa-branca. Negueba cruzou em direção a área, a bola, porém, passou por todos e Marcelo Lomba espalmou.

Aos 31' Wellington Paulista saiu e no seu lugar entrou Giva, atleta que havia feito apenas 2 jogos no ano e vinha de contusão. Oito minutos depois, o atacante recebeu um belo passe de Rafhael Lucas e tocou para o fundo das redes, marcando o segundo gol Alviverde para comemoração da torcida Coxa-branca. Final de partida e vitória Coxa-branca na 1ª partida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Participação na Coletiva de Imprensa:

Bem como muitos torcedores sabem, os sócios da equipe Alviverde podem se inscrever no site para poder participar das ações “Sócio na Coletiva” e “Sócio Jogador”, e ontem acabei sendo sorteado para acompanhar a Coletiva de Imprensa no final do jogo. 

Com essa aproximação Clube e Sócio Torcedor, nós que acompanhamos o time apenas fora das quatro linhas podemos conhecer um pouco dos bastidores do Couto Pereira e é algo muito bacana, a sensação de estar com vários jornalistas dá mais ânimo ainda de vir e escrever matérias para o Linha de Fundo. Bem, a única coisa ruim é que não pude fazer nenhuma pergunta ao técnico Alviverde, mas a sensação de estar ali presente, frente-a-frente com o comandante da sua equipe é algo inexplicável. 

Valeu Coxa!!!


Texto feito por:
@_Andreyfelipe
@linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários