Faça Parte

E QUE VENHAM AS QUARTAS!

Depois de um começo de temporada difícil com venda de jogadores importantes, eliminação no mineiro, e tropeço no início do campeonato brasileiro o Cruzeiro deu a volta por cima e carimbou seu passaporte para as quartas na Argentina. 


O jogo entre Cruzeiro e São Paulo nessa quarta-feira (13) pela libertadores foi de deixar qualquer torcedor com o coração saindo pela boca, depois de um primeiro jogo no Morumbi em que o São Paulo foi muito superior e saiu com a vitória por 1 a 0 o Cruzeiro tinha a difícil missão de reverter o placar. O primeiro tempo foi de pressão do time celeste e poucas jogadas pelo lado do time paulista, que viu dificuldade em sair jogando por causa da forte marcação do time da casa. Nos 90 minutos o Cruzeiro foi melhor. Criou muito, principalmente na velocidade. E o torcedor viu Damião abrir o placar logo no começo do segundo tempo deixando a decisão para as penalidades. O resto do segundo tempo foi de muita pressão do time mineiro e alguns gols perdidos, mas estava predestinado que a classificação viria nas mãos de Fábio e nós pés de Gabriel Xavier. 

Sobre as penalidades o nome foi FÁBIO, que apesar de ter tido pouco trabalho no tempo normal foi o grande herói da classificação, defendendo as cobranças de Luis Fabiano e Lucão e vendo Souza bater pra fora. Rogério Ceni até que tentou tirar o grito de classificado dos torcedores presentes no Mineirão defendendo a cobrança de Manoel, mas a redenção veio pelos pés do Gabriel Xavier, deixando a torcida em completo êxtase. 

Agora é comemorar bastante e esperar que o adversário argentino se defina, pois depois dessa grande classificação o Cruzeiro mostrou que apesar de todas as dificuldades apresentadas esse ano está sonhando com o tri e pronto pro que vier, seja Boca ou River. 

FICHA TÉCNICA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas (URU) e Gabriel Popovits (URU)

Cartão amarelo: Reinaldo (SPO)
Gols em tempo normal: Leandro Damião
Gols de pênaltis: Marquinhos, Arrascaeta, Henrique e Gabriel Xavier (Cruzeiro); Ceni, Ganso e Centúrion (São Paulo)

CRUZEIRO: Fábio; Fábio, Mayke (Willian Farias), Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Henrique, Willians, Marquinhos, De Arrascaeta e William (Gabriel Xavier); Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley (Centurión) e Michel Bastos (Hudson); Ganso e Pato (Luis Fabiano). Técnico: Milton Cruz

Postar um comentário

1 Comentários