Faça Parte

Galo vence Vasco com tranquilidade na semana de São Victor

Após três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Galo voltou ao Horto após cumprir perda de mando de campo e derrotou com tranquilidade o Vasco por 3 a 0. O placar foi todo construído ainda no primeiro tempo.

Thiago Ribeiro comemora gol pelo Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)
Fonte: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG
Thiago Ribeiro por duas vezes e Dátolo de cabeça foram os autores dos gols atleticanos.

Lucas Pratto ainda teve ótima chance para ampliar o marcador, mas chutou para fora. Patric, de novo, jogou bem e saiu aplaudido de campo para entrada de Carlos César. Leonardo Silva, que neste jogo se reencontrou com Martín Silva, ex-goleiro do Olímpia da final da Libertadores de 2013, completou seu jogo de número duzentos pelo Galo e fez bela partida como de costume. Rafael Carioca se transformou na prioridade número um do presidente Daniel Nepomuceno e precisa ficar, pois vem sendo um dos principais nomes do elenco sempre com muita regularidade e esbanjando técnica para um volante.

O que se viu na etapa final, foi os dois times apenas esperando pelo final da partida, já que ambos sabiam que a fatura estava liquidada. O Atlético mostrou mais uma vez que jogando com intensidade será muito difícil de ser batido. Especialmente no cemitério do Horto. Chega forte na busca pelo título, principalmente pela falta de adversários qualificados que possam fazer frente. E que dessa vez não venha a CBF atolada na lama e na imundice da sabida corrupção, mas só agora escancarada para o mundo inteiro ver, atrapalhar e colocar pedras no caminho alvinegro enquanto limpa a barra de outros das bandas de São Paulo e Rio de Janeiro.

O jogo válido pela quarta rodada aproxima o Galo do G4 com 7 pontos, dois a menos que o até então líder, o "Atlético Paraguaiense".

Abro espaço aqui para fazer menção ao segundo aniversário da defesa, que isolou todo o azar e carma negativo que acompanhava o Galo há tempos. No dia 30 de maio de 2013, um goleiro que achávamos ser apenas um reles mortal se canonizou, tomou para si o status de santo e elevou aos céus os milhões de atleticanos para que pudessem conhecer o paraíso e de lá assistir Riascos ir para a bola aos 48 do segundo tempo nas quartas de final da Libertadores e com os olhos ainda encharcados pelo pênalti marcado contra se tornarem lágrimas de pura alegria e êxtase. Depois da "la canhota de Dios", defendei por nós devotos, São Victor. Amém!


Por @RobertoDabes

Postar um comentário

0 Comentários