Faça Parte

Goiás joga mal, mas arranca empate contra o Grêmio.

Goiás teve dificuldades para conter o volume de jogo gremista.
Foto: Globo Esporte
Embalado com a boa campanha na fase inicial do Campeonato Brasileiro, o Goiás recebeu o Grêmio no Serra Dourada e tinha boas chances de sair com a vitória, mas a equipe esmeraldina jogou mal e quase perdeu o jogo. O empate nessa rodada foi lucrativo, visto que o Grêmio teve muito mais intensidade e volume de jogo durante todo o primeiro tempo e boa parte do segundo.

O Jogo:

A partida começou e parecia que o Grêmio que estava jogando em casa. Walace deu um chute perigoso de fora da área e obrigou o goleiro Renan a fazer uma boa defesa. Logo depois Pedro Rocha tentou a finalização, mas o arqueiro esmeraldino salvou o time novamente, enquanto isso a defesa se mostrava desorganizada e fraca tecnicamente.

Na metade do primeiro tempo, Yuri Mamute recebeu um belo passe dentro da área do Goiás e tinha tudo para marcar, mas chutou a bola por cima. O Goiás se mostrava com pouca vontade de vencer e só chegou duas vezes com Péricles no primeiro tempo, dando dois chutes de fazer qualquer um dar risadas. Marcelo Grohe não teve trabalho.

A pressão do Grêmio era tanta que uma hora o gol tinha de sair: Após troca de passes entre Luan e Galhardo, a bola sobrou para Giuliano, que só empurrou para as redes: 0x1. Ainda nos acréscimos, uma cabeçada de Rhodolfo tirou tinta da trave de Renan. O Goiás que havia surpreendendo no campeonato estava irreconhecível na partida.

Mas Hélio dos Anjos fez com que a equipe do Goiás retornasse melhor e mais atenta no segundo tempo ao colocar Robert no lugar de Patrick, que é um jogador de movimentação e poderia fazer com que o time conquistasse o empate. Foi o que aconteceu. Depois de jogada iniciada por Robert, a bola foi lançada na área e Wesley dividiu com Grohe, a bola sobrou para Rodrigo que mesmo caído, conseguiu cabecear para as redes: 1x1.

O Grêmio voltou a assustar quando Galhardo cruzou para Yuri Mamute que cabeceou para as redes de Renan, mas foi marcado impedimento do atacante gremista e gol foi anulado. A equipe goiana demonstrava cansaço em campo, e o Grêmio voltava a mandar na partida. Yuri Mamute teve mais uma chance de marcar após uma troca de passes de Marcelo Oliveira, mas a bola carimbou a trave. Visando o desgasta do time, o treinador Hélio dos Anjos foi obrigado a mexer no time: Ruan entrou no lugar de Erik, que mais uma vez fez uma partida apagada, e vem demonstrando que perdeu a habilidade de fazer gols que tinha na temporada passada.

O Goiás atacou nos minutos finais quando Felipe Menezes, que estava errando muitos passes, conseguiu ajeitar para Ruan, que arriscou um chute. A bola teria boas chances de entrar se ela não tivesse batida na forte defesa gremista. Depois desse lance, o árbitro encerrou a partida e com o empate, o Goiás perdeu a chance de virar líder, mas saiu ganhando já que a atuação do time não foi nada boa.

O árbitro:

A arbitragem de Anderson Daronco chamou muito à atenção sendo péssima durante grande parte do jogo. No primeiro tempo, Yuri Mamute recebeu lançamento na frente, mas esbarrou nas pernas de Felipe Macedo e caiu. O correto seria falta para o Grêmio, mas o árbitro inverteu e marcou falta para o Goiás.

No segundo tempo, houve uma disputa de bola entre Wesley e Pedro Rocha, a bola bateu por último no defensor do Grêmio e saiu para a linha de fundo. O correto seria escanteio para o Goiás, mas o árbitro deu tiro de meta para o Grêmio e ainda amarelou Wesley por reclamação.

Em outro lance, Felipe Menezes arriscou um chute de fora da área e o goleiro Marcelo Grohe espalmou, e para pegar o rebote estava Wesley, mas o atacante esmeraldino foi deslocado por Rhodolfo e caiu na área. Pênalti claro. Mas não foi marcado pelo árbitro.

Uma coisa que chamava muita atenção no jogo era a quantidade de faltas que ele marcava para o Grêmio, principalmente no segundo tempo. Surgiram boatos de que Anderson Daronco viajou com a delegação gremista para Goiânia, visto que ele é gaúcho. Como a Confederação Brasileira de Futebol permite que um árbitro gaúcho apite um jogo de um time gaúcho? Na minha visão, só pode ser pra ver o circo pegar fogo.

A decepcionante torcida:

No início da matéria, eu disse que parecia que o Grêmio estava jogando em casa, não só pelo volume de jogo, mas também pela torcida gremista que cantava e incentivava o time em todo instante. Enquanto isso, a torcida do Goiás estava decepcionante: A Força Jovem nem sequer compareceu ao estádio para cantar, talvez pelo alto preço dos ingressos que até concordo que é um pouco alto sabendo que a maioria dos integrantes de torcidas organizadas são pessoas da baixa sociedade. E isso não é preconceito, é uma realidade! E eu não estou generalizando!

Sobre a torcida do Grêmio: Parabéns pelos gaúchos gremistas que estiveram no Serra Dourada hoje e apoiaram o time de sua terra. Sobre os "gremistas" que vieram de Brasília e Goiânia, saibam que vocês não têm meu respeito e deviam sentir vergonha de apoiar um time que não faz parte da sua verdadeira identidade. Vocês não são verdadeiros torcedores, vocês são os verdadeiros "modinhas".

Goiás 1x1 Grêmio - 4ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia (GO)
Público: 3.859 pagantes
Renda: R$ 131.155,00
Cartões Amarelos: Wesley || Marcelo Grohe
Cartões Vermelhos: Não teve.
Gols: Rodrigo (07'min - 2ºT) || Giuliano (35'min - 1ºT)

Escalações:

GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo (Fred), Alex Alves e Rafael Forster; Péricles, Rodrigo, Patrick (Robert) e Felipe Menezes; Erik (Ruan) e Wesley. Téc: Hélio dos Anjos.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo (Fellipe Bastos), Rhodolfo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Pedro Rocha (Everton); Yuri Mamute (Braian Rodríguez). Téc: Roger Machado.

Pós jogo feito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.

Twitter:

Wagner Filho || @wagner_gec
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários