Faça Parte

Olhai por nós, São Judas Tadeu

(Foto: @Maracanã)
O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira (27) para enfrentar o Náutico pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Depois de uma semana conturbada com a demissão de Luxemburgo, as declarações polêmicas tanto do treinador quanto do ex-presidente Kleber Leite, os novos rumores de contratações e a chegada de Cristóvão Borges, o clube tinha que vencer de qualquer jeito.

Precisando reconquistar a torcida e os bons resultados, Jayme de Almeida teve que organizar toda bagunça. Com nomes importantes, como Everton e Marcelo Cirino, fora por lesão, o técnico interino acabou decidindo por Paulinho e Alecsandro no ataque, Cáceres de volante e Arthur Maia voltando para o meio-campo titular.

Já o Náutico vinha de um bom momento graças à boa fase na Série B. Com 100% de aproveitamento, o time não tomava gols a 5 jogos. Com boas atuações, chegou ao Maracanã para tentar surpreender e voltar para casa com a vitória.

O primeiro tempo foi marcado por um Flamengo com clara falta de entrosamento graças à alta rotatividade no elenco por conta das contusões, mas pelo menos os jogadores tinham vontade de vencer. Alecsandro, que era a referência no ataque, perdeu ótimas oportunidades de abrir o placar. Com um meio campo rápido formado por Paulinho, Canteros e Arthur Maia, o rubro-negro tinha a opção de investir nisso. A zaga mostrou claros sinais de que vacilaria a qualquer momento.


Graças a forte marcação feita pelos visitantes, o Fla teve dificuldades para armar jogadas e finalizar. Depois de inúmeras falhas, o gol veio com uma bola na área. Wallace, que não vinha jogando bem, foi oportunista e aproveitou a sobra para marcar aos 43 minutos.

O segundo tempo já começou com a forte lesão de Almir, que obrigou o volante a ser substituído. A suspeita inicial é de que ele teve um trauma no cotovelo, mas isso só será confirmado depois de mais exames. O Flamengo continuou finalizando muito mal e perdendo muitas chances. Já o Náutico continuou com a postura adotada no início de se defender e aproveitando os espaços dados pelo adversário.

Como dito anteriormente, a zaga rubro-negra deixava claro que falharia na hora errada e correspondeu com as expectativas. Douglas Vieira conseguiu ficar sozinho no meio de um “bando” que parecia não saber o que estava fazendo e marcou o gol de empate que seu time tanto precisava.

Mais uma vez ficou claro que o problema do Flamengo não é só com treinador. Por mais que a postura diferente fosse notável, os jogadores precisam de mais entrosamento e precisam errar menos. Uma partida que deveria ter sido decidida com tranquilidade pela enorme quantidade de chances de gol terá que ser decidida fora de casa.

Que São Judas Tadeu nos ajude. Amém.

Alecsandro finalizou muito mal. (Foto: @FutebolMund)
FICHA TÉCNICA:
Flamengo 1x1 Náutico

Local: Maracanã, Rio de Janeiro.
Horário: 22 horas (Brasília).
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA SP) e Guilherme Dias Camilo (FIFA MG).
Cartões amarelos: Armero, Paulinho e Matheus Sávio (FLA). Willian Magrão e Gaston (NAU). 

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Armero; Cáceres (Eduardo); Canteros, Almir (Márcio Araújo) e Arthur Maia (Matheus Sávio); Paulinho e Alecsandro.

Mariana Sá || @imastargirl
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários