Faça Parte

Santa Cruz domina o jogo, mas quem não faz, leva

Em sua estreia na Série B 2015 do campeonato brasileiro, Santa Cruz perder por 2x0 do Macaé RJ, e lamenta as chances desperdiçadas.

jogo-santa
Jogo bastante disputado no interior do Rio de Janeiro
Foto: Jamil gomes / SCFC

Uma derrota que demonstrou a principal deficiência da equipe tricolor, o ataque, muitas oportunidades desperdiçados, vários erros seguidos de finalizações, que acabaram fazendo falta no final.

O Santa entrou em campo com três desfalques, o Zagueiro Alemão, o lateral esquerdo Tiago Costa, os dois de fora por lesão, e o meia Emerson Santos, por suspensão, deram vagas para, Diego Sacoman, Renantinho e Pedro castro. O time realmente não sentia dificuldades para construir jogadas, domínio total no jogo, mais cadê aquele homem, MATADOR, com o “perfume que a bola gosta”, isso é o que vem fazendo falta no time coral.

Mito Nininho, não foi bem no jogo, e era facilmente driblado
Foto: Tiago Ferreira / Futebol Interior 
O jogo: 

O tricolor começou no ataque, e aos 5 minutos, Pedro Castro recebeu a bola na frente de Ricardo Berna, mas chutou de maneira errada, e perdeu grande chance. Aos 15, João Paulo arriscou de longe e levou perigo ao gol de Berna, aos 22, Anderson Aquino recebe uma bola na entrada da área do Macaé, dominou bem, tirou da marcação e chutou no canto de Berna, por pouco não abriu o placar. Aos 24, Betinho roubou a bola no meio de campo e fez um belo passe para Anderson Aquino, que invadiu a área do Macaé e chutou nas pernas de Berna.

Depois de um bombardeio tricolor, o Macaé conseguiu abrir o placar em uma das únicas chances que teve na partida. Aos 34, Pela direita, Henrique emplacou contra-ataque e cruzou na área, a bola desviou e sobrou para Fernando Santos, que limpou a jogada e marcou: 1x0 para o Macaé.

Jogadores do Macaé comemorando o primeiro gol do jogo, junto à torcida
Foto: Tiago Ferreira / Futebol do Interior
O segundo tempo foi diferente, o Macaé entrou em campo “melhor” após a vantagem construída no primeiro tempo. Aos quatro minutos, Pipico teve seu gol anulado, pois estava impedido, Aos 12, o mesmo ainda acertou o travessão. O Santa ainda tentou reagir, mas não conseguiu empatar a partida. Aos 27, o Macaé respondeu os ataques tricolor com outra bola na trave. Para fechar o placar, aos 48, Juninho encontrou espaço na defesa do Santa, e já nos acréscimos, confirmou a vitória por 2x0.

Reprodução (Premiere FC)

Na próxima rodada, o Santa Cruz tenta se reabilitar diante do Paraná Clube no Arruda, às 19h30 da sexta-feira.

Ficha do jogo:

Campeonato: Campeonato Brasileiro / 1º Turno / 1ª Fase

Estádio: Cláudio Moacyr

Árbitro: Aurélio Martins (SP)

Auxiliares: Tatiane Sacilotti (SP) e Herman Brumel (SP) 

Público: 2.520

Renda: R$ 28.300

MACAÉ/RJ
Escalação: Ricardo Berna; Henrique, Brinner, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Juninho, Aloísio e Fernando Santos; Pipico e Anselmo. 
Técnico: Marcelo Cabo  
Gols:  Fernando Santos e Juninho
Cartão Amarelo: Ricardo Berna

SANTA CRUZ
Escalação: Fred; Nininho, Diego Sacoman, Danny Morais e Renatinho; Edson Sitta, Bruninho, João Paulo e Pedro Castro; Anderson Aquino e Betinho. 
Técnico: Ricardinho

Cartões Amarelos: Danny Morais, Edson Sitta e Bruninho (2)
Cartão Vermelho: Bruninho

Por: Bocão / @_SiilvaSCFC
#VAMOSANTA

Postar um comentário

0 Comentários