Faça Parte

Se aproximando do G4, Avaí vence a segunda consecutiva

Avaí aproveita o Coritiba desorganizado e vence por 2 a 1
O Avaí chegou à série A sendo o time mais "desvalorizado", mas parece que uma lição foi aprendida depois do sufoco no estadual, onde quase foi rebaixado, e por enquanto, para o alívio dos torcedores, o Leão da Ilha está bem no Brasileirão.

Após o jogo da noite desse sábado (30), pulou para a 6° colocação e fica beirando o G4. O Leão desbancou o Coritiba por 2 a 1, que era forte dentro de seu estádio: a equipe havia perdido poucos jogos dentro de casa nesse ano e era o favorito para esse confronto, mas a equipe Alviverde não mostrou tanto futebol dentro de campo e jogou no modo desorganizado. Enfrentou uma equipe que está bem organizada até agora, que voltou para Floripa com os desejados 3 pontos, deixando seu torcedor alegre e feliz.

O próximo confronto do Leão é contra o Atlético-MG na quarta-feira (03), na Ressacada, pela 5° rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo:

Primeiro tempo

Antes de a bola rolar, podemos dizer que o jogo parecia que seria chato, com o Coritiba pressionando, pois o time está beirando o Z4. Jogando em casa, a expectativa era de que o Coxa viria com tudo, mas não foi o que aconteceu.

A bola rolou e o Avaí aproveitou o vacilo de Leandro Almeida, que tocou fraco para o goleiro, deixando Anderson Lopes dividir com goleiro. O camisa 11 só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, marcando 1 a 0 aos 45 segundos de jogo (PS: o gol mais rápido desse Brasileiro de 2015, até agora).

Depois do gol, o Coritiba parecia apático, errando muitos passes e a sua melhor chance apareceu nos pés de Wellington Paulista aos 13 minutos. O jogador arrancou no meio de campo e finalizou na entrada da área, mas a bola bateu na trave, quase empatando a partida. Aos 18 minutos, Renan Oliveira cabeceou sozinho, mas mandou para fora. Wellington Paulista tentou mais uma vez aos 30 minutos, mas Vágner trabalhou bem, sendo a última jogada perigosa do primeiro tempo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Coxa veio com mudanças que surtiram efeito. Paulinho entrou no lugar de João Pedro. O atleta veio cheio de gás e querendo jogo, igualando a partida aos 4 minutos: num cruzamento perfeito de Noberto, Paulinho cabeceou livre, sem chances para o Vágner, 1 a 1.

Depois do gol de empate, quem começou a errar passes foi à equipe do Avaí, que sabe jogar nos contra-ataques, mas não estava conseguindo devido aos erros de passe. O auxiliar técnico Juninho viu esse defeito e mudou o time, substituindo Hugo, que estava apagado no jogo, por Roberto. Juninho aproveitou as mudanças para tirar Anderson Lopes e colocar Rômulo.

A mudança de Juninho fez grande diferença e, aos 34 minutos, Rômulo tocou para trás pra Eduardo Neto, que levou para área e finalizou mal, mas Roberto aproveitou essa péssima finalização e mandou de primeira para o fundo da rede. O Avaí virou o jogo, 2 a 1. Nesse lance, a zaga do Coritiba reclamou de um possível toque de mão, que o juiz não viu (a bola bateu acidentalmente na mão de Eduardo Neto, o jogador não teve a intenção de colocar a mão na bola).

E o jogo terminou 2 a 1, com o Leão somando mais 3 pontos nesse Brasileirão.

Homem do jogo do Leão: Vágner

O goleiro teve mais uma bela atuação. No jogo passado, fez ótimas defesas, inclusive na falta de Luiz Antônio e no rebote de Paulinho.

Nesse jogo, ele fez boas defesas que evitou o que poderia ter sido gol do Coritiba. Mesmo não sendo bem visto pelo o Cartola FC, ficando com a nota -1.60, Vágner para muitos foi o homem do jogo, inclusive pelos comentaristas do Sportv.


O goleiro também adotou o melhor estilo Neuer de ser, saindo sempre no momento certo e atrapalhando os atacantes do Coxa.



Entrevistas

Juninho elogia o desempenho do Avaí nesse Brasileiro
Depois do jogo, Juninho (que está no lugar do Gilson Kleina - suspenso após expulsão no jogo contra o Inter) deu as seguintes palavras. O auxiliar técnico exaltou a vitória do Avaí e elogiou a dupla de zaga de hoje, formada por Emerson e Jéci.

Sequência de vitórias
- No Campeonato Brasileiro, difícil desse jeito, vencer dois jogos difíceis é importante. Isso é mais mérito ainda para o nosso time. Você ter duas vitórias é primordial para a sequência do campeonato. A vitória faz a gente subir na tabela, dá confiança para as próximas partidas.

Mexidas no ataque
- O André, o Rômulo e Roberto estão treinando bem. Quando você coloca jogadores fortes de beirada, tanto para acompanhar quanto para atacar, alivia a defesa. E colocamos o André para segurar a defesa deles e tentar aproveitar as jogadas de linha de fundo.

Crescimento da equipe
- A vitória dá confiança para as próximas partidas e se o Avaí jogar dessa maneira, com dedicação, a gente vai ter outras vitórias. Vamos perder também, claro, mas temos que enaltecer nossas atuações. O Coritiba chegou, mas também chegamos e fomos superiores, um time bem posicionado.

Jéci e Emerson

- O Jéci e o Emerson jogaram muito tempo juntos no Coritiba e eles conhecem o clube. Sabíamos que eles iriam vir em cima, colocar pilha, é uma zaga experiente.

Anderson Lopes:


Anderson Lopes também deu uma entrevista para rádio CBN. O atleta disse que, se o time continuar nessa maneira, pode ganhar qualquer equipe do Brasil.

– Podemos ganhar de qualquer equipe do Brasil e colocamos isso em campo e conseguimos. Nós acreditamos. É sempre bom fazer gols e o mais importante é a vitória. O nosso time é um time muito focado, estamos trabalhando para isso, faltam muitos jogos para a gente atingir a meta e conseguir o nosso objetivo de ficar na Série A, mas vamos em busca disso – disse o atacante à Rádio CBN/Diário, de Florianópolis.

Ficha Técnica

CORITIBA: Bruno, Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Ivan; Hélder, João Paulo (Paulinho), Rosinei e Ruy (Negueba); Rafhael Lucas e Wellington Paulista (Giva)
T: Marquinhos Santos

AVAÍ: Vagner, Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Renan, Eduardo Neto, Pablo (André Lima) e Renan Oliveira; Hugo (Roberto) e Anderson Lopes (Rômulo)
T: Gilson Kleina (Juninho)

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo-RN, auxiliado pelos Flávio Gomes Barroca-RN e Luís Carlos Câmara Bezerra
Gols: Anderson Lopes e Roberto (Avaí) e Paulinho(Coritiba)
Cartões amarelos: Paulinho, Hélder, Rosinei e Leandro Almeida (Coritiba); Romário, Vagner, Renan e Emerson (Avaí)

"Avaí é paixão, ta no meu coração e não tem jeito !"

@Coeejp 

Postar um comentário

0 Comentários