Faça Parte

Técnico e ânimo renovados

Na tarde deste domingo (31/05), em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi até o Serra Dourada onde enfrentou a equipe do Goiás e empatou pelo placar de 1 a 1.

Foto: ESPN

O recém contratado técnico Roger mandou a campo o mesmo time que já vinha jogando. A única alteração foi à entrada de Mamute, que formou dupla com Pedro Rocha no ataque.


O Grêmio iniciou bem a partida, avançando a marcação e dificultando a saída do Goiás. Logo com um minuto de jogo, Walace chutou de fora da área para boa defesa do goleiro Renan. Entretanto, na segunda metade da primeira etapa o time recuou e então o Goiás passou a avançar. Mesmo assim, não ofereceu grande perigo. O Grêmio estava bem compactado e foi quem criou as melhores chances de abrir o marcador. Aos 30 minutos, Yuri Mamute quase marcou. O jogador, cara a cara com o goleiro, chutou para fora. De tanto insistir, o Grêmio acabou marcando com o aniversariante Giuliano, aos 35, após excelente jogada individual de Galhardo, que eu nunca critiquei.

Foto: Carolos Costa / Agência Lancepress!
Na segunda etapa, o Goiás veio pra cima. Depois de sete minutos de intensa pressão alviverde, o Grêmio sofreu o empate. Após bola levantada na área, a redonda sobrou para Rodrigo, que cabeceou para o gol. Com 10 minutos, o Grêmio praticamente não havia trocado três passes. Parecia que o time não estava em campo. Aos 19 minutos o Tricolor acordou. Mamute cabeceou para o gol, mas o jogador estava impedido (questão de uma unha a frente) e o gol foi anulado. Aos 25 minutos, Marcelo Oliveira acertou a trave em mais uma boa chegada. O time gaúcho criou ótimas oportunidades, mas não aproveitou. Além disso, tivemos uma péssima arbitragem, para ambos os lados.

Sentiu-se falta de uma movimentação mais intensa dos meias tricolores. Essa movimentação é importante para dificultar a marcação adversária. Dessa forma, com os jogadores estáticos, o time se tornou previsível. Além disso, o Grêmio errou muitos passes e foi pouco eficiente. Problemas que já vêm de longa data. Principalmente a ineficiência. O Grêmio teve duas oportunidades claríssimas que não aproveitou – uma com Mamute, que errou o arremate na cara do gol e outra onde Marcelo Oliveira acertou a trave –, além de um gol anulado e chances perdidas por causa da inexperiência e preciosismo do jovem Everton. Enfim, houve momentos de superioridade de ambas as equipes, mas se houvesse algum vencedor, esse time deveria ser o Grêmio. O tricolor teve as melhores chances, o maior domínio do jogo e um ânimo renovado.

Cabe a nós, torcedores, cobrarmos e acreditarmos em dias melhores. Creio que a direção fez uma boa escolha ao apostar em Roger. O treinador é comprometido, promissor e acima de tudo, tem a cara do Grêmio e conhece o clube. Não tem como saber se vai dar certo. Se vamos ganhar títulos. Se o time vai render o esperado. Isso tudo depende também das contratações de jogadores. Mas como o discurso é de renovação, os dirigentes buscaram um técnico baseados nessa convicção e não se equivocaram. Dentre os nomes possíveis, foi o melhor.


Com o empate, o Grêmio ocupa a 12ª colocação com 5 pontos, enquanto o Goiás é o 4º colocado com 8 pontos. Na próxima quarta-feira (03/06), o Grêmio enfrentará o Corinthians, às 22h, na Arena.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS: Renan, Everton, Felipe Macedo 9Fred), Alex Alves e Rafael Forster, Péricles, Rodrigo, Patrick (Robert) e Felipe Menezes, Erik (Ruan) e Wesley. Técnico: Hélio dos Anjos.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Galhardo (Fellipe Bastos), Rhodolfo, Geromel, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano, Luan, Pedro Rocha (Everton) e Mamute (Braian Rodriguez). Técnico: Roger Machado.

ARBITRAGEM: Anderson Daronco;
AUXILIARES: Cristhian Passos Sorence e Rafael da Silva Alves.
GOLS: Giuliano (GRE) e Rodrigo (GOI).
CARTÕES AMARELOS: Wesley (GOI); Marcelo Grohe (GRE).
PÚBLICO E RENDA: não divulgados.



Janaína Wille | @janainawille

Postar um comentário

0 Comentários