Faça Parte

Arsenal vence o Wolfsburg e conquista a Emirates Cup

Arsenal e Wolfsburg se enfrentaram para decidir o título da Emirates Cup. No jogo preliminar, o Villareal venceu o Lyon por 2-0 e ficou com 10 pontos, sendo assim o Arsenal necessitava de um empate ou gols para ficar com o título. Por ser torneio de pré-temporada, o Arsenal jogou mesclando titulares, reservas e promessas como Cech, Wilshere, Adelaide.

O JOGO:

Primeiro tempo foi modorrento, chato de assistir. Wolfsburg teve mais posse de bola, mas o Arsenal que teve as melhores chances. Aos 16 minutos, De Bruyne cruzou, mas o "Lord" Bendtner não conseguiu alcançar. Walcott jogou de centroavante e isso tem que ter fim, pois ele não sabe finalizar cara a cara com o goleiro, teve uma grande chance e o zagueiro travou. Aos 43 minutos, Monreal tocou para Ozil chutar cruzado e quase abrir o placar para o Arsenal. Destaque deste primeiro tempo para a habilidade apurada de Adelaide, promessa recém-contratada vindo do Lens e que tem apenas 17 anos.

Walcott comemorando seu gol
Foto: 101 Great Goals
Segundo tempo começou melhor e com gol. Aos 5 minutos, Adelaide fez ótima jogada e tocou para Walcott (agora jogando de ponta direita, fazendo bem a diagonal da ponta pro meio) que chutou na saída de Benaglio: 1-0. Aos 15 minutos, Akpom tocou para Walcott na entrada da área, mas o chute colocado saiu perto da trave. Dois minutos depois, a primeira chance do Wolfsburg no segundo tempo. Após Gabriel afastar o cruzamento, Guilavogui chutou forte de primeira no canto, mas Cech estava atento e espalmou. Aos 26 minutos, Ramsey cruzou para Akpom dominar e chutar para uma boa defesa de Benaglio. Aos 34 minutos, após boa jogada de Akpom, Cazorla tocou para Hayden chutar forte, mas Benaglio conseguiu espalmar. Depois disso, foi apenas administrar o resultado para confirmar o título deste torneio.

O Arsenal, com 13 pontos, depois de 5 anos, volta a conquistar a Emirates Cup. Com isso, acabam os jogos da pré-temporada (4 jogos, 4 vitórias, 14 gols marcados, 1 gol sofrido e 2 títulos) e todas atenções voltam para a Community Shield, domingo (2) às 11:00 contra o Chelsea, em Wembley.

Arsenal: Cech; Bellerin, Chambers, Gabriel, Monreal; Arteta (Ramsey), Wilshere (Hayden), Adelaide (Oxlade Chamberlain), Cazorla, Ozil (Akpom); Walcott (Giroud). Técnico: Arsène Wenger.

Wolfsburg: Benaglio; Jung, Naldo, Klose, Rodriguez; Trasch (Arnold), Guilavogui (Seguin), Vieirinha (Caligiuri), De Bruyne (Kruse), Schürrle, Bendtner (Rodriguez). Técnico: Dieter Hecking.

Postar um comentário

0 Comentários